Conheça as ilustrações da francesa Malika Favre

Residente em Londres, a designer francesa Malika Favre (@malikafavre) é uma especializada em ilustrações que são descritas como o “Pop Art encontrou o Op Art”. Entre seus clientes, o The New Yorker, Vogue, BAFTA, Sephora e Penguin Books.
Ela é reconhecida por seu estilo (quase) minimalista moderno, destacando o uso do espaço positivo/negativo, além do abuso nas cores vibrantes e contrastantes.

Malika Favre – The Butterfly Effect for The New Yorker @ reprodução

Fã das formas geométricas, seus traços são simples – por isso que remete ao minimalismo – e seu acabamento (a escolha das cores e as disposições gráficas) assemelha-se aos movimentos artísticos dos anos 60 – o Pop Art e o Op Art – devido a abundância das figuras geométricas – especialmente linhas – causando-nos uma falsa sensação de movimento.

Malika Favre – Helsinki for Shop Magazine @ Reprodução

Seu interesse por ilustração veio desde a infância, quando ela se dedicava todos os dias aos desenhos. Em uma entrevista ao site The Great Discontent, Malika contou que a mãe – que era pintora – desenhava junto dela e, como em sua casa não tinha televisão e video games eram proibidos, o que restava era desenhar e soltar a criatividade.

Malika Favre – Vanity Fair Collection 2015 @ reprodução

Mesmo seus desenhos não sendo nenhuma maravilha, a mãe a ajudava a melhorar sempre. Assim, ela soube que iria fazer isso por toda a vida, mas queria ser o tipo de artista que conseguisse ganhar dinheiro com seus trabalhos. Ela explicou que seu pai, apesar de ser uma pessoa nada criativa a ajudou a encontrar caminhos na forma de pensar e contar histórias.

Malika Favre – Balloon for Brummell @ reprodução

Seus estudos regulares na área de design e ilustração começaram na França. Nesse período ela não acreditava que pudesse viver de Arte, porém as coisas mudaram quando entrou para um curso em Londres, onde encontrou seu estilo, que se tornou um sucesso.

Malika Favre – Martin Margiela for Metropolitan @ Reprodução

(fontes: site da designer/design com café/design culture)

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.