Exposição ‘É Primavera’ no Espaço Cultural do TRT

Com curadoria da marchand Ligia Testa, a exposição ‘É Primavera’, do artista plástico campineiro Marcos Garcia acontecerá entre 19 de setembro a 19 de outubro, das 10h às 18h, no Espaço Cultural do 15º Tribunal Regional do Trabalho, no centro de Campinas. O vernissage acontecerá na terça-feira, 19h, com entrada franca.
A exposição apresenta obras em óleo sobre tela e pastel seco, a técnica feita com giz, que oferece a pureza total das cores. As pinturas a pastel são muito mais intensas, estáveis e duráveis, quando comparadas com todas as outras técnicas existentes.

“Na verdade, meu trabalho obedece ao seguinte princípio: a linha representa a razão e a cor a emoção, eu trabalho a união desses dois. No que tange às figuras humanas, elas surgem de um estado mais emocional, no qual a razão pouco interfere. Eu me entrego à emoção pura quando retrato personagens. A natureza é o elemento básico do meu trabalho, eu a transformo em uma linguagem bem pessoal”, explica o artista.

“Marcos Garcia faz da arte um ofício, ele se entrega aos detalhes mínimos de cada passo do processo criativo e nos surpreende com o resultado. A vivência dele por uma década na França deu-lhe uma experiência fortemente transmitida pelas imagens que cria e que têm a estética elegante como ponto alto”, finaliza a marchand Ligia Testa.

Marcos Garcia – Exposição É Primavera @ divulgação

Sobre Marcos Garcia

Nascido em Campinas, Marcos Garcia iniciou seus estudos de pintura com o professor Alberto Teixeira, em 1980. No ano seguinte, seguiu à Paris, onde estudou 10 anos. Em 1986, formou-se em Artes pela École Superieur de Peinture Van der Kelen, em Bruxelas. Em 1990, realizou sua primeira individual no Relais Culturel de Chaillot, em Paris.
Um ano depois, ele volta à Campinas, onde começa a atuar em decoração de interiores em residência e no corporativo. Entre seus trabalhos, o restauro da sede da Corporação Carlos Gomes, exposição individual no Museu de Arte Contemporânea de Campinas e participação de coletiva no saguão da Estação Cultural. Também trabalhou no restauro do acervo de esculturas do 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas, entre 2013 e 2014.
Atualmente, é presidente do Museu de Arte Moderna de Campinas.

Marcos Garcia – Exposição É Primavera @ divulgação

Serviço

Exposição “É Primavera…” – Autor: Marcos Garcia
Data: 19 de setembro a 19 de outubro
Horário: das 10h às 18h
Local: Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho, de Campinas (Rua Barão de Jaguara, 901, 3° andar – Centro – Campinas/SP).

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.