Exposição fotográfica ‘Mulheres Fortes’

O Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping recebem de 8 a 28 de outubro a exposição fotográfica Mulheres Fortes, como parte da campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, a mostra reúne o trabalho de 13 fotógrafos campineiros e uma jornalista, que mostrarão por meio de fotografias e texto as estórias de 13 mulheres que aceitaram o desafio de contar como enfrentaram o câncer de mama.

Inspiração

O processo criativo da exposição “Mulheres Fortes” envolveu o contato dos fotógrafos com as personagens, que contaram suas estórias. Uma dessas mulheres é Valeria Peris, Miss Brasil 1994. Outro destaque é a participação da campeã brasileira de basquete, Karla Costa, que é a madrinha desta edição da campanha.
As mulheres retratadas na exposição são de diferentes idades e exemplos de superação. Elas foram indicadas pelo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) e pelo Grupo Rosa e Amor. O texto de apresentação da mostra é da jornalista Carolina Rodrigues
O projeto contou com a participação dos fotógrafos e modelos:
– Alex Brasil – Tamyres Caroline
– Álvaro da Silva Junior – Terezinha Padilha
– Carlos Bassan – Alessandra Frischmann
– Claudinei Fortes – Sandra Chiminazzo
– Diogo Zacarias – Roberta Nunes
– Dominique Torquato – Adriana Leite
– Fernanda Sunega – Andreia dos Anjos
– Fernando Futenma – Maria Helena Ferreira
– Guilherme Gongra – Sirlei Izahc
– Kassius Trindade – Maria de Fátima Câmara
– Manoel Brito – Mirian Cristiane Severino
– Paulo Fleury – Valéria Peris (Miss Brasil 1994)
– Pedro Nogueira – Martha Jalkauskas

Anote: Exposição “Mulheres Fortes”(Iguatemi Campinas, no primeiro piso, próximo do restaurante P.F. Chang’s, e no Galleria Shopping, no segundo piso, em frente à loja MAC)