De 06 a 10 de novembro, ExpoDecor 2018 no Iguatemi Campinas

Promovido pelo Grupo Campinas Decor, a ExpoDecor 2018 começa na terça-feira, 6, e segue até sábado, 10 de novembro, numa área de 2,6 mil metros quadrados localizada no piso 2 da torre de estacionamentos do Iguatemi Campinas. Voltado ao mercado de arquitetura, decoração e paisagismo, ela oferecerá ao público produtos e serviços apresentados por fabricantes e lojistas de diversos segmentos, como mobiliário, artigos para decoração, cozinhas, construção e eletrodomésticos, entre outros.
O evento trará ainda uma série de novidades, como a Decor Fair, concurso de arquitetura, palestras e exposições de arte.
AO Interiores, Abstratto, Artzzi, Avatin – Cheiros da Terra, Bom Cheiro, Camargan, Chopeiras Beercoolers, Dama Móbile, Espaço Zin Cruz, Espaço Gourmet, GB Arquitetura & Interiores, Green House, Fortmag, Kosten-Haus, Las Leñas, Luxglass, artista plástica Maria Isabel dos Santos, Prime Soluções para Ambientes, Sultano, Unik Glass e Weiku estarão presentes na edição.

“A ExpoDecor é uma excelente opção de passeio e também de negócios para todos que se interessam por esse universo de arquitetura e decoração e especialmente para quem está construindo ou deseja construir”, afirma Sueli Cardoso, uma das diretoras do Grupo Campinas Decor.

“O público adora essa parte da feira, na qual é possível levar para casa, na hora, artigos que agradam a todos, como aromatizadores para casa e os mais diversos itens artesanais”, acrescenta sua sócia, Stella Pastana Tozo, sobre a Decor Fair.

Concurso de Arquitetura

Uma das novidades da ExpoDecor 2018 será a “Premiação de Arquitetura Ricardo Badaró”, que visa reconhecer o trabalho dos profissionais de arquitetura e urbanismo. O concurso foi promovido pelo Grupo Campinas Decor com organização da AREA (Associação Regional de Escritórios de Arquitetura), apoio do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) e colaboração do SECOVI (Sindicato da Habitação).
Participaram do concurso arquitetos urbanistas registrados no CAU que inscreveram seus projetos no período de 15 de setembro a 15 de outubro. Os projetos foram avaliados por uma banca julgadora formada pelos profissionais Graça Gargantini, representante da AREA, Waldir Dezan, representando a Unicamp, Fábio Muzetti, da PUC Campinas, Valdemir Lucio Rosa, representando o IAB – Núcleo Campinas, e Carlos Alberto Palladini, como representante do CAU/USP.
Os interessados inscreveram seus projetos nas categorias Comercial e Residencial, divididos entre pequeno / médio porte e grande porte. Além do reconhecimento ao primeiro lugar de cada categoria, haverá menção honrosa para o 2º e 3º lugares, mais quatro menções honrosas a trabalhos pertinentes.
Os vencedores serão conhecidos na abertura da ExpoDecor 2018, na terça-feira, 6, às 10h, e terão seus projetos expostos na feira.

Exposições de arte

Thomaz Perina reproductions @ divulgação

A ExpoDecor 2018 irá sediar exposições do artista plástico Thomaz Perina, falecido em 2009, um dos mais importantes expoentes da história das artes visuais do Estado de São Paulo; do fotógrafo Ricardo Dettmer, que exporá no local trabalhos da série “Case Cambuí”, e da artista plástica Vera Ferro, apresentando a série “Refugiados”.

Palestras

A programação da feira contará com palestras com temas ligados à arquitetura, que serão realizadas na quinta-feira, dia 08, das 14h30 às 17h30.
Serão apresentadas as palestras “Naufrágio da Arquitetura Campineira”, com o arquiteto e urbanista Paulo de Tarso, “Foto palestra Degradação / Urbanidade, Patrimônio x Descaso – Case Campinas, com o arquiteto e urbanista Aldomar Caprini e o fotógrafo Ricardo Dettmer, e “Vestígios de Lisboa”, com o jornalista e mestre em literatura Marcelo Carnevale.
Gratuitos, os encontros serão abertos a todos os interessados, mediante cadastro e inscrição pelo site http://www.expodecorcampinas.com.br, com vagas limitadas.

Sobre o Grupo Campinas Decor

Stella Pastana Toso e Sueli Cardoso na Campinas Decor 2010 IAC Casa do Diretor – Anúncio (Out) @ MONDO MODA

Criada em 1996, a Campinas Decor consolidou-se como a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior do Estado. Ao longo dos anos, tornou-se uma grande vitrine do trabalho realizado pelos expositores, além de uma oportunidade única para fornecedores e patrocinadores divulgarem sua marca e seus últimos lançamentos. À frente da realização da Campinas Decor desde o ano de 2001, as empresárias Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso transformaram a mostra em um evento de grande visibilidade não só na região, mas também em âmbito estadual e nacional.

Serviço:
ExpoDecor 2018
Data: de 6 a 10 de novembro
Horário: das 10h às 22h
Local: Piso 2 da torre de estacionamento do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Entrada: gratuita

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.