O segundo dia no Chef Decor 2018

Aldomar Caprini e Andre Zazeri foram os cozinheiros da batalha do Chef Decor 2018 Campinas que aconteceu na segunda-feira, 05 de novembro, na Portobello Shop. Aldomar contou partiu de várias ideias. A primeira delas nasceu da ideia de uma compota salgada, para temperar carnes e saladas, feita com base de limão siciliano, receita da sua sous chef e amiga, Paula Sauer. O resultado disso foi a criação do Goulash, como prato principal, e Verrine de Maçã, ambos aromatizados pelo ingrediente escolhido como carro chefe e harmonizados com diferentes vinhos, escolhidos pelo sommelier Pedro Bannitz, da importadora Decanter.

Chef Decor 2018 Aldomar Caprini e Paula Sauer @ Ricardo Dettmer

Um jantar típico nordestino foi a aposta de Andre Zazeri, que trouxe anfoneiros tocando ao vivo baião e forró. A música Baião de Dois, de Luiz Gonzaga, originou o nome do prato principal – Baião de Dois com banana da terra, taioba e farofa à moda, preparado em parceria com José Zazeri Jr. Como sobremesa, Tangerina ao curumble de castanha do Pará. Os dois pratos foram harmonizados com vinhos.
Para o prato principal, o vinho escolhido foi o branco chileno De Martino Syrah, enquanto para a sobremesa foi o italiano Curatolo Arini Marsala Semi Secco.

Chef Decor 2018 André Zazeri @ Ricardo Dettmer

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.