Série do FX contará a estória de Bob Fosse e Gwen Verdon

Fãs de teatro musical, preparem-se: o canal FX prepara a série limitada (anteriormente conhecida como série antológica ou minissérie) Fosse/Verdon, sobre o relacionamento pessoal/profissional do célebre coreógrafo e diretor Bob Fosse com a atriz/dançarina Gwen Verdon. Com previsão de estreia para a Primavera americana, o elenco contará com o premiado com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Sam Rockwell, fará Bob Fosse e com a quatro vezes indicada ao Oscar e vencedora de um Globo de Ouro, Michelle Williams como Gwen Verdon.

A série se passara nos bastidores da Broadway e contará com personagens que fazem parte do imaginário popular, como Liza Minnelli, Shirley McLaine, Chita Rivera, Joel Grey, Neil Simon, entre outros.
Baseada no livro ‘Fosse’, biografia escrita por Sam Wasson, ‘Fosse/Verdon’ contará a estória do singular parceria romântica e criativa entre Bob e Gwen. Ele, o mais influente coreografo dos musicais americanos, além de excelente diretor (‘Cabaret’, ‘All That Jazz’ e ‘Sweet Charity’) e ela, considerada uma das melhores dançarinas da Broadway de todos os tempos – ganhou quatro Tony Award. Juntos, eles revolucionaram o jeito de fazer teatro musical nos EUA, principalmente pelo musical ‘Chicago‘, em 1975. Em torno deles circularam os principais nomes do mercado.
Imperdível é pouco!

(Cena do filme ‘Chicago’ com a genial coreografia de Cell Block Tango, criada originalmente por Bob Fosse)

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.