Gillian Anderson será Margareth Thatcher na quarta temporada de The Crown

Namorada de Peter Morgan, criador da série da Netflix ‘The Crown’, Gillian Anderson fará Margaret Thatcher na quarta temporada  com estreia prevista para 2020.
Anteriormente, Gillian interpretou a Wallis Simpson na minissérie ‘Any Human Heart’, a uma mulher divorciada por quem o Príncipe Edward renunciou ao trono (situação tratada na primeira temporada de ‘The Crown’).
Ela também interpretou a Duquesa Edwina Mountbatten, no filme ‘O Último Vice-Rei ‘, que era a esposa do Lord Louis Mountbatten, tio do Príncipe Philip (marido da Rainha Elizabeth II), que era o mentor do Príncipe Charles. O Lord foi assassinado em 1979. Ele e Lady Mountbatten já foram introduzidos na série (interpretados por Greg Wise e Lucy Russell).
Sem previsão de estreia – só se sabe que será entre outubro a dezembro de 2019, a terceira temporada de The Crown’ (cobrindo o período de 1964 a 1976) contará com a mudança total no elenco. Olivia Colman (Rainha Elizabeth), Tobias Menzies (Phillipe, Duke de Edinburgo) e Helena Bohan-Carter (Princesa Margareth) assumem os lugares de Clay Foy, Matt Smith e Vanessa Kirby.

A temporada terminará um ano antes de Charles conhecer Diana, que participará da quarta temporada, junto com a Primeira Ministra, Margareth Thatcher. Ainda não existe atriz confirmada para interpretar a Princesa de Gales.