Casa 73 Mercado Autoral no Galleria Shopping

A Casa 73 Mercado Autoral promove uma edição de Verão no primeiro piso do Galleria Shopping, das 10h às 22h, entre os dias 7 a 19 de fevereiro. O evento contará com 35 expositores, que comercializarão peças autorais e artísticas – incluindo moda, decoração e gastronomia.

“Selecionamos criteriosamente nossos expositores com esse apelo do handmade, da origem nacional, pela criatividade que confere exclusividade e agrega valor afetivo e artístico ao produto”, define uma das organizadoras do evento, a empresária Carolina Peixoto de Almeida. A venda é democrática para variados bolsos: os preços começam em R$ 5,00 e vão até R$ 1.200,00.

Entre os presentes, biojoias de sementes amazônicas da La Tribus; os itens em costura criativa da Mimos com Carinho; os óculos feitos à mão com armação de madeira da Sunset Wood; as bijuterias têxteis da Chico Fuxico, entre elas os descontraídos colares em cordas náuticas, e as peças em madeira do artista Gerson Aisthesis.
Serão expostos também os talheres bordados em fios de alumínio, pedras e pérolas da Talheres Bordados Arts Sel; os móveis, painéis artísticos, utensílios e bijuterias em madeira maciça e de demolição da Arboreto; as peças de vidro criadas pela técnica de vitrofusão da Leal Artz, entre outros.
O fazer manual também orienta a seleção das delícias que podem ser presenteadas aos gourmants, como os pães artesanais da Italianinha Home Bakery.
Além das compras, o Casa 73 Mercado Autoral de Verão programou atrações e conteúdo para crianças, como oficinas de brinquedos, degustações, rodas de conversas com palestras, entre outros.

Biojoias Las Tribus @ Facebook

A Casa 73

O Casa 73 Mercado Autoral é um evento sazonal do espaço colaborativo que lhe cede o nome, a Casa 73, localizada em Sousas (Rua Siqueira Campos, 73, próximo à Igreja de Sant’Ana). Além de comercializar peças de algumas das marcas vendidas no Mercado Autoral, a Casa 73 abriga a consultora de moda Lucila Peixoto de Almeida Pissolato, irmã e sócia de Carolina Peixoto de Almeida, e sua loja de roupas e acessórios God Bless.
Também sedia o projeto de economia circular e sustentável TrocaClube, que visa a troca de produtos entre as famílias com crianças em fase de crescimento acelerada, e também recebe eventos como workshops, oficinas e encontros.