Elephant Parade Brasil Tour nos corredores do Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping sedia até 22 de abril a Elephant Parade Brasil Tour. A exposição conta com 38 esculturas do tamanho de um elefante bebê que foram customizadas por artistas e designers brasileiros, como Ane Schultz, que traz a peça Amor; Susi Cantarino, que assina o Jornal Kimi; Christian Kort, com sua Luxodonna Máxima; e Rogério Fernandes, autor da Elephant in Wonderland.
O bom-humor também está presente em peças como o Elefante Gripado, de Wagner Estevses; DJ Elephant, de Alberto Bertolazzi; e Ô Abres Alas, Que Eu Quero Brincar”, de Levi Cintra,

Elephant in Wonderland by Rogério Fernandes @ Bruno Contrino

Sobre a Elephant Parade

A Elephant Parade foi inspirada na estória do filhote Mosha, que, aos sete meses, perdeu uma parte da perna ao pisar em uma mina terrestre na Tailândia. Comovidos, o artista holandês Mike Spits e seu filho fundaram o projeto. Em 2007, a primeira exposição foi feita em Rotterdã, na Holanda.
O Friends of The Asian Elephant, a casa de Mosha, foi a primeira organização a receber as contribuições geradas pelo evento e ela se tornou a primeira bebê elefante do mundo a receber uma prótese para a perna.
No final do Elephant Brasil Tour as obras serão leiloadas e os recursos revertidos para a preservação dos elefantes, causas sociais brasileiras e também para os artistas participantes.
Até agora a mostra percorreu mais de 17 países e no Brasil passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis.
Mais de 800 artistas pariticiparam da mostra urbana e mil obras de arte únicas foram criadas. Entre os artistas e apoiadores estão Jack Vettriano, Katy Perry, Paul Smith, Joss Stone, Goldie Hawn e Ronald Ventura. O casal príncipe William e Kate Middleton, duque e duquesa de Cambridge, também já deixaram sua marca em uma das esculturas.