Segunda edição da Semana Design Campinas

A segunda edição da Semana Design Campinas acontecerá entre os dias 25 de março e 3 de abril com uma extensa programação nas principais lojas do segmento de arquitetura, decoração e paisagismo. O lançamento, o Design Open Day, contará com as presenças do arquiteto Rodrigo Ohtake (filho de Ruy Ohtake e neto de Tomie Ohtake), Pedro Ariel Santana (diretor de relacionamento e conteúdo da CASACOR) e Estúdio Menini Nicola (Uruguai). Será na segunda-feira, 25 de março, no Hotel Vitória Concept, em Campinas.
Entre os temas que serão apresentados, posturas de consumo, tendências e panorama do design não só nacionalmente, mas em toda a América do Sul, além de identidade e processos criativos. Depois, o festival urbano promoverá palestras diárias, lançamentos de produtos, talks com temas emergentes do design, instalações, exposições, festas, entre outros eventos, que permitirão conexões entre mais de 20 grandes marcas e os principais profissionais do setor.
Os consumidores finais terão espaço garantido por meio de acesso às principais tendências de 2019 nos espaços-conceito das lojas anfitriãs.

Lenine Faria @ Facebook

A segunda edição do evento reforça Campinas e destaca a região como um dos polos da indústria criativa nacional. Em 2018, quando aconteceu a primeira edição, a Semana contou com 20 eventos de conteúdo simultâneos, com a presença de aproximadamente 1.000 arquitetos, designers de interiores e estudantes de toda a região. Em oito dias, a Semana Design Campinas proporcionou mais de 60 horas de muito conteúdo e informação com os principais nomes do design nacional, tornando-se referência no interior do estado.

“Em 2018, conseguimos colocar Campinas como protagonista na rota do design no Brasil. A principal cidade do interior de São Paulo merece estar conectada aos importantes conteúdos de design e arquitetura, já que é também uma das maiores consumidoras desse mercado”, aponta o organizador do evento, o publicitário Lenine Faria. Ele acredita que a democratização do design reflete positivamente na vida da sociedade, já que o design tem – além da função estética – um compromisso em melhorar a vida das pessoas, seja em um projeto arquitetônico ou no desenvolvimento de um produto doméstico, por exemplo.

A segunda edição da Semana Design Campinas tem apoio educacional do Senac e apoio institucional do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB).

Pedro Ariel Santana @ Vini Dalla Rosa – CASACOR

Design e posturas de consumo

Discussões sobre posturas de consumo são apontadas frequentemente quando o assunto envolve produtos e serviços da área do design, arquitetura e decoração.

“A discussão é sempre saudável, afinal o design abre espaço para reflexões sobre estilo de vida e, consequentemente, sobre posturas de consumo. Nossa intenção é envolver nessa discussão, os profissionais, empresários e estudantes do setor”, acrescenta o organizador Lenine Faria.

Um comentário

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.