Senac Campinas promove degustação de chocolate com diferentes bebidas

Misturar chocolate com café, cerveja e vinho é o tema da Sala Senac de Degustação, que acontece nos dias 15, 16 e 18 de abril. As oficinas com bebidas alcoólicas, exclusiva para maiores de 18 anos, serão conduzidas por dois profissionais, sendo um da área de bebidas e um de confeitaria e gastronomia.

“Cada profissional vai extrapolar as abordagens tradicionais despertando um olhar para o uso do chocolate na harmonização com diferentes bebidas e também em produções de coquetéis. Ao final de cada oficina, os participantes poderão degustar as preparações elaboradas pelos palestrantes”, conta Juliana Trombeta, coordenadora da área de alimentação e bebidas.

A abertura ocorrerá, dia 15, às 14 horas, com o workshop Chocolate e Alimentação Saudável. Já dia 16/4, a programação começará, às 9 horas, com a oficina Café, Chocolate, História e Você, e, às 19h30, acontecerá o workshop Cerveja e Chocolate: união improvável?. Para finalizar a semana especial de Páscoa, no dia 18/4, serão ministradas duas oficinas: Técnicas e Tendências da Confeitaria na Mixologia, às 13 horas, e Chocolate e Vinho – aguce seus sentidos, às 19 horas.
As atividades, que contam com a parceria da Adega Abadesco e da Chocolate Brasil Cacau, serão realizadas no Laboratório de Alimentos e Bebidas da unidade e a participação em cada uma delas tem um custo de R$ 20. Os interessados em participar devem realizar a inscrição no portal: http://www.sp.senac.br/campinas.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.