Chefs Campinas 2019 reúne o melhor da gastronomia na Praça Carlos Gomes

A sétima edição do Chefs Campinas acontecerá no domingo, 14 de julho, das 10h às 17h, na Praça Carlos Gomes. Celebrando o aniversário da cidade, o evento pretende atrair mais de 20 mil pessoas para saborear pratos de alta gastronomia a preços que variam de R$ 5,00 a R$ 25,00 a porção. A organização é do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.
Armazém Cambuí, Américo Sanduicheria e Cervejaria, Boteco Vidottinho, Breweriano, Brexó Bar e Cozinha, Buffet Ramalho, El Tambo Bar e Restaurante, Esquinica Natural, Estação Marupiara, IFBG (Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia), Giovanetti, Grainne´s Irish Pub, Machuchos Sorvetes Artesanais, Mãe Terra Culinária Natural, Matisse Restaurante, Original Cheesecake, Outback Steakhouse, Pallure Gelateria, PiollaCosta Charcutaria Artesanal, Possante Bar, Prime Italian e Vila Paraíso Restaurante serão os participantes da edição.
Além dos cardápios, haverá diversas atrações extras, como apresentações musicais, workshops com o IFBG (Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia) e o já famoso Cozinha Show, com aulas shows abertas a todos os interessados, comandadas por docentes do Curso de Gastronomia da USF.
A programação cultural inclui o corte do bolo de aniversário em comemoração aos 245 anos de Campinas, às 13h, com o “parabéns a você” entoado pela cantora Carol Marques, incluindo a presença do vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, e do tenente- coronel Pedro Castelo Branco Netto, comandante do 2º Batalhão Logístico Leve de Campinas, instituição que também aniversaria junto com a cidade.

Além de Carol Marques, a agenda musical traz show de Alessandra Pagu (10h), Martina Marana (13h30) e Folksons (15h30).
Assim como nas edições anteriores, cada barraca de comida terá sua própria operação de pagamento, sendo que todos aceitam cartões de crédito e débito. As barracas de bebida terão um caixa central e caixas volantes.

Vila Paraiso @ Mariana Pimentel Fotografia

Cozinha Show

Sucesso das seis edições anteriores, o Cozinha Show será um dos principais atrativos, sob o comando do Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF), trazendo a participação de chefs docentes e alunos. Durante todo o dia serão executadas receitas que poderão ser degustadas pelos visitantes.
Entre os destaques da programação está a preparação de pratos que utilizarão insetos como ingrediente principal, com inspiração na cozinha asiática, baseada na entomofagia. Os estudantes também produzirão pratos inspirados na gastronomia brasileira. O público poderá tirar dúvidas com os chefs e alunos.

Chefs Campinas @ Paulo Fleury

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.