Cássia Kiss no Teatro Sesi Amoreiras

Cássia Kiss apresenta a poesia poética Meu Quintal é Maior que o Mundo nos dias 12 e 13 de julho, às 20h no Teatro do Sesi Amoreiras, no Parque Itália, Campinas.
A peça é um projeto pessoal, idealizado por Cássia Kiss e concebido a partir do livro Memórias Inventadas. Não se trata de um sarau ou declamação de poemas e sim uma encenação dramatúrgica. A relevância da montagem se dá tanto pela ligação da atriz com Manoel de Barros, com quem passou anos se correspondendo e chegou a conviver proximamente, como pela década longe do teatro (sua última peça foi O Zoológico de Vidro, de 2009).

Obra de Manoel de Barros, nas memórias inventadas, uma homenagem ao momento em que surge um poeta. Com uma obra repleta de um olhar único, ele emociona as pessoas por meio de sua simplicidade e imensa generosidade humana. Sua chegada à Campo Grande, aos 13 anos, inicia seu crescimento literário. Menino visionário, ele desenvolveu um olhar peculiar sobre tudo que o cercava. Ao redor da casa simples, do interior, criava um mundo original, inventando novas palavras para nomear velhas coisas e dando um novo sentido a todas elas. O resultado é o desabrochar de um olhar que se relaciona com tudo que vê, criando atmosferas tácteis, sonoras, em que os significados vão além da mera descrição da natureza.
Acompanhada por um músico, Cássia Kiss dialoga com o escritor mato-grossense, conduzindo o público pelo quintal que representa o universo das criações de Manoel de Barros.
A concepção do espetáculo é de Ulysses Cruz e adaptação do texto de Cássia Kiss.
Entrada franca – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Ou retirados na secretaria do SESI Amoreiras, na quarta e quinta das 8h às 19h / sexta e sábado das 9h às 16h.