Sábado é dia do Bazar do Amor em Barão Geraldo

A Economia Criativa é a principal proposta do Bazar do Amor, um evento criado para valorizar novos criadores e incentivar a cultura de Campinas. A edição de inverno acontecerá nesse sábado, 20/07, das 14h às 22h no Goma Arte e Cultura, em Barão Geraldo. Entrada franca.
O bazar contará com expositores de arte, moda, artesanato, produtos orgânicos, gastronomia, cosméticos naturais e uma feira de brechó para todos os estilos e bolsos, além de muita música latina.
Para essa edição o Bazar do Amor se inspirou nas feiras de rua de Buenos Aires, capital Argentina, trazendo muito artesanato e a cultura de feiras e bazares.

“Em tempos difíceis, onde a palavra ódio vem à tona e uma pá de preconceitos invadem nosso dia-a-dia, criamos o Bazar do Amor. Nosso objetivo é fortalecer os pequenos produtores do comércio local e espalhar arte, música, comida gostosa e amor para todo mundo.”, explica a produtora cultural e organizadora do evento, Milena Carlström.

Feira de Brechós

Serão mais de 10 stands de brechós selecionados a dedo. As peças mais lindas da cidade estarão à disposição, com uma diversidade pensada para agradar todos os gostos e, é claro, todos os bolsos.
O Bazar do Amor acredita que não precisamos gastar muito para nos vestir bem de maneira consciente e criativa.
A Casa Flora Store é a prova de que brechó não é lugar de coisa velha e sim uma opção de consumo com peças carregadas de histórias e cheirinho de flores.
Hotel FlamiCo – Com um Brechó itinerante que hospeda os mais maravilhosos brechós do mundo e um mini Sebo a tira colo, o Hotel Flaminco apresenta um novo conceito de comércio sustentável onde a memória e o afeto são as principais apostas.
Syl Brechout Semi-novos – Um brechó de qualidade que trabalha com tamanhos pra lá de especiais que vai do 44 ao 52. Peças para todos sim! O mundo e todos nós agradecemos.
Dona Zoé Brechó – Um brechó virtual com peças lindas e garimpadas com extremo carinho.
Que Chuchu! Moda Vintage – O Que Chuchu é um brechó especializado em peças vintage, todas em perfeito estado de conservação. Com uma curadoria de moda que apresenta peças de qualidade exclusivas. Aqui você encontra bom gosto atrelado ao design e a sustentabilidade!
Pra ficar Odara – Brechó é outro brechó que vem com a gente nessa caravana, o nome já diz tudo!!!
GARIMPÊRA, nome dado ao brechó da Juliana Viola apaixonada por moda, assídua garimpeira de peças únicas e cheias de charme, que apresenta roupas de marcas, vintage e modernas pelo preço que o bolso agradece.
Brechó de Alicia – Brechó de roupas e acessórios atuais e vintage. A intenção do Brechó de Alicia é reutilizar, misturando estilos e reduzindo matéria prima!
Maria Tagarella, Levando peças escolhidas a dedo e com muito estilo, a marca acredita que pra se vestir bem não é preciso gastar muito!
Desapegos da Thamyres, com peças escolhidas com todo cuidado e amor!
Brechó da Pri e da Ka, sustentabilidade, reuso, desapego e economia criativa são alguns conceitos desse brechó sensacional, com peças incríveis!

Colar Inverno 2019 Ateliê Foi o Jorge que fez @DIVULGAÇÃO

Outras Maravilhas

Dentro do Container ficarão os stands de acessórios, objetos de decoração, arte acessível, perfumaria, produtos orgânicos, cosméticos naturais, tudo feito à mão. O Bazar do Amor preza pelo trabalho autoral e criativo, apostando cada vez mais nesse segmento tão promissor.
Artes da Vera – Presentes feitos à mão. Produtos: Aromatizadores de varetas, spray e saches.
Sheila Teixeira trás acessórios autorais da joalheria contemporânea com materiais naturais e alternativos.
Darma Store Personalizações – Canecas, camisetas, aventais, almofadas, chaveiros etc. Cada produto é feito de forma única, sempre atento a cada detalhe.
O Criado Falante – Moveis e objetos de decoração sustentáveis, aplicando o conceito de reutilização de materiais. Trabalham também com organização de eventos de vários tipos e consultoria e direção de peças teatrais
Foi o Jorge que Fez – Bijoux feitas de madeira pelo jornalista e designer Jorge Marcelo Oliveira. O conceito da marca surgiu a partir da observação das sobras de pedaços de madeiras sustentáveis, descartadas da produção de mobiliário e objetos de decoração do Ateliê Casagrande por Flávio Casagrande, que também estará presente com um stand com preços especiais para o bazar.
Kaya Cosmética, uma marca de cosméticos veganos, artesanais e naturais, que tem como objetivo incentivar o cuidado feminino a partir do resgate da melhor versão de si mesma. Sem padrões, sem pressão e sem precisar de um milhão de produtos.
Pache é uma marca de produtos autorais, de moda feminina e moda praia.
Aquarelas de @anacbachiega. Com trabalhos inspirados na natureza, nas artes ancestrais e nas manualidades, a artista é um dos destaques dessa edição.

Goma @ divulgação

O espaço Goma

Ao todo serão mais de 20 stands espalhados pelos 02 ambientes do Goma Arte e Cultura. Além de seu quintal aconchegante, o espaço também conta com um espaço Kids, onde as crianças podem se divertir enquanto os pais fazem suas compras, e também possui estrutura para receber pets em geral. No famoso quintal estará toda estrutura do bar e de um cardápio com opções também veganas

Goma @ divulgação

O espetáculo

O Circo da Silva, que já se apresentou em mais de cinco países e tem passagem por festivais em vários Estados brasileiros, apresentará o espetáculo RIANTE. Um show bilíngue no qual a criança se surpreende com a mistura de ritmos e com a aparição de elementos extramusicais, como brinquedos e efeitos especiais. A banda interage com o público através de personagens engraçados, além de números circenses e coreografias. O espetáculo proporciona às crianças um contato lúdico com o idioma espanhol, criando um diálogo entre as línguas irmãs com uma coreografia animada, no qual os artistas estimulam todo o público a fazer exercícios com o corpo ao mesmo tempo em que ensinam à criançada partes do corpo humano em espanhol.
O espetáculo acontecerá no quintal do Goma e garante diversão pra toda a família. O valor do ingresso para o evento será de R$ 10, pago na entrada.

Anote: Bazar do Amor : Sí Drama Lhama- Temporada de inverno (Av Santa Isabel, 518- Barão Geraldo, CampinasSP)