Cambuí ganha o elegante restaurante Leopoldo

Restaurante Leopoldo @ Bernardo Coelho

Com projeto do arquiteto Otto Felix, o Restaurante Leopoldo chega ao Cambuí com farta dose de elegância e modernidade. O cardápio é assinado pelo chef Gabriel Grassmann, que trouxe suas experiências pela Europa para a preparação de pratos que mesclam sabores de várias regiões, como o Fettuccine cremoso de salmão defumado, com a massa preparada com ingredientes italianos, salmão curado e defumado na cozinha do restaurante, preparado a partir de uma receita canadense, com um toque aprimorado da Irlanda. Outro destaque no cardápio, é o Javali grelhado com miolo de alface tostada e purê de inhame e café; receita pouco encontrada no Brasil, que traz também uma inusitada combinação de cores e sabores.
As entradas são Salmão curado com uísque e servido com creme fresco; Queijo camembert defumado, na cesta de massa filo com geleia de cranberry; ou então Bisque de lagostim coberto com massa folheada. Há também opções de saladas, como a de endívias e quinoa com romã, kinkan e queijo feta ou então a de folhas com peras desidratas e pochê, sementes de abóbora com molho de laranja, entre outras.
Lugar perfeito para quem deseja apreciar um acompanhamento saboroso, além de um bom drink, o cardápio conta ainda com os “Petiscos do bar”, como Azeitonas recheadas com queijo curado e carne bovina e Crostine de tutano e língua servido com gremolata. E para finalizar o menu, algumas das opções de sobremesas são: Mil folhas de matcha e groselha; Rocambole de chocolate sem glúten, recheado com creme Irlandês;
A casa comporta 101 pessoas, divididas entre bar, salão e terraço. A decoração moderna, com toques clássicos, predomina em todo ambiente, seja nos acabamentos, nos móveis com designs diferenciados ou as louças com um toque vintage.

“Nosso desafio foi de trazer um ar internacional, por sua gastronomia, com o aconchego que nosso país transmite. O resultado final está na paleta de cores, estrutura do ambiente e também nos móveis em madeira. Mesclamos muito o contemporâneo com toques tradicionais, resultando num restaurante elegante, que por sua arquitetura, poderia estar em Campinas, São Paulo ou na Europa” Afirma Otto Felix.

O projeto também apresenta uma atenção especial ao meio ambiente e ao conforto de seus clientes, utilizando tecnologia moderna para a redução de ruídos, purificação do ar, iluminação adequada e agradável, além de projeto paisagístico que traz frescor e aconchego ao ambiente.
O restaurante abre de terça a domingo no almoço, a partir das 12h e para o jantar, de quinta a sábado a partir das 19h30.
O restaurante abrirá suas portas para o público a partir de sexta-feira, 06 de setembro.
Anote: Restaurante Leopoldo (Rua Padre Almeida, 810, Cambuí, Campinas/SP)