1ª. Edição do Festival Bar em Bar em Campinas

Organizado pela Abrasel RMC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a 1ª. Edição do Festival Bar em Bar contará com 17 bares de Campinas. O evento acontecerá entre os dias 07 e 22 de novembro.

Durante as duas semanas, os clientes dos bares participantes irão saborear comidas (as porções custarão R$ 35,00) e bebidas com preços especiais. Também poderão votar para o melhor drink, porção, cerveja ou chopp mais gelado, e também para o garçom mais bacana de Campinas.

Além disso, os 17 estabelecimentos participantes terão dois campeonatos de Beer Pong e o Torremoto. O objetivo, além de animar a noite nas casas, é promover entretenimento entre os clientes.

Participantes

  • Alla Palla (porção de French Dip Panini e Tam Gin – Gin, xarope de tangerina, suco de limão, manjericão, laranja defumada e água tônica)
  • Banana Café (porção de mix de mandioca e fritas trufadas – Azedinho – Gin, suco de limão, maçã verde, xarope de maçã verde, tônica e hortelã)
  • Bar Américo (porção de Costelão – Cajú Amigo – Cachaça de alambique, compota de caju e gelo)
  • Bar e Restaurante Açogueiro (porção de croquete de mortadela com mandioca e bolinho de feijão preto com pernil desfiado – Pastor Vallo – Uva Niágara, manjericão tailandês, shurb de acerola, gin e Schweppes Citrus)
  • Brexó Bar e Cozinha (misto de joelho de porco com queijo Cheddar e relish de pepino – G&T Apple Pie – Gin & Tônica com xarope de maçã verde e gengibre, Martini Bianco, canela, noz moscada e hortelã)
  • Casa do Zema (Gabirillo – 03 canoas de massa crocante, com pernil marinado na cerveja preta, abacaxi com cebola caramelizada e parmesão gratinado – Milacatéia – Run, morango, limão e licor de pêssego)
  • Dom Brejas (Baguetede Ragú – lanche de ragu bovino, com queijo mozzarella, tomate e rúcula. Acompanha batata frita rústica – Matte aos Marujos – Rum oro, chá mate e twist de limão)
  • El Tambo Bar (Buena Onda – 04 croquechilli, 04 pasteis de pernil e 04 guacarings – Solnarita – Marguerita tradicional José Cuervo com longneck Sol mexicana)
  • Giovannetti Cambuí (Boteco do Gio – 05 unidades de coxinha de costela (mini) e 05 unidades chapéu de couro – Caipirinha Giovanetti – Cachaça, limão, cajú e redução de rapadura)
  • Grainne’s Pub (IrishStew – Cubos de filé mignon com cebola roxa, cogumelos e Guinness acompanhado de panqueca de batata boxty – Mula Brasileira – cachaça de gengibre, cerveja, pimenta, limão, espuma de gengibre eangostura)

    Grainnes no Festival Bar em Bar @ Matheus Campos
  • La Bodega (Coxinha de mandioca com pernil – Pink Lemon – Infusão de Gin com hibiscos, twist de limão siciliano, Club soda e alecrim)
  • Lokomotiva Bar (Combo BBQ – Linguiça de pernil e costela defumada por 12 horas em lenha de árvore frutífera, a uma temperatura de 100 graus. Acompanha três molhos da casa. Strawberry Gin – Gin, tônica, morango, xarope de cravo com canela, suco de limão, xarope de açúcar e chá de frutas vermelhas)
  • Máfia da Navalha (Dom Ligório – Canolli italiano recheado com costelinha marinada na grapa acompanhado de goiabada cremosa com hortelã – Dom Moschetta – GrappaTonic, uvas Niágara e herbais com ramos de manjericão)
  • Paioça do Caboclo (Dadinho de tapioca com geleia de abacaxi com pimenta – Gin, limão Taiti, limão siciliano, tônica e gelo)
  • Piola Bar e Restaurante (Roasio – Bolinho de arroz feito com parmesão, recheado com queijo Brie acompanha maionese de hortelã – Piola Beetgin – Gin infusionado com cardamomo, xarope de gengibre, suco de limão e tintura de beterraba)
  • Saberes e Sabores (Porção de Mini Acarajé – Bissap – bebida preparada a base de flor de hibisco, hortelã, rum ou cachaça e soda)
  • Sála 575 (Bolinhos de Ossobuco e Polenta – Fresh 575 – Gin, espuma de cidreira, xarope da tangerina e mix cítrico)
  • Machuchos (apenas na festa de encerramento)

Encerramento

A festa de encerramento do Festival Bar em Bar acontece nos dias 23, das 11h às 22h, e 24, das 11h às 20h, no Centro de Convivência, em Campinas, quando serão anunciados os vencedores de cada categoria e a final dos campeonatos.

No final de semana de encerramento, o Centro de Convivência receberá todos os estabelecimentos, com suas barracas e comidas. O local contará com espaço kids, cheio de brincadeiras e monitorado por recreadores.

A Abrasel RMC sugere que os participantes da festa de encerramento doem 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Banco Municipal de Alimentos. A entidade abastece 119 entidades assistenciais de Campinas, alimentando em torno de 27 mil pessoas em situação de risco social, como crianças, jovens, desempregados, idosos, deficientes, dependentes químicos, entre outros.

 

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.