1ª. Edição do Festival Bar em Bar em Campinas

Organizado pela Abrasel RMC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a 1ª. Edição do Festival Bar em Bar contará com 17 bares de Campinas. O evento acontecerá entre os dias 07 e 22 de novembro.

Durante as duas semanas, os clientes dos bares participantes irão saborear comidas (as porções custarão R$ 35,00) e bebidas com preços especiais. Também poderão votar para o melhor drink, porção, cerveja ou chopp mais gelado, e também para o garçom mais bacana de Campinas.

Além disso, os 17 estabelecimentos participantes terão dois campeonatos de Beer Pong e o Torremoto. O objetivo, além de animar a noite nas casas, é promover entretenimento entre os clientes.

Participantes

  • Alla Palla (porção de French Dip Panini e Tam Gin – Gin, xarope de tangerina, suco de limão, manjericão, laranja defumada e água tônica)
  • Banana Café (porção de mix de mandioca e fritas trufadas – Azedinho – Gin, suco de limão, maçã verde, xarope de maçã verde, tônica e hortelã)
  • Bar Américo (porção de Costelão – Cajú Amigo – Cachaça de alambique, compota de caju e gelo)
  • Bar e Restaurante Açogueiro (porção de croquete de mortadela com mandioca e bolinho de feijão preto com pernil desfiado – Pastor Vallo – Uva Niágara, manjericão tailandês, shurb de acerola, gin e Schweppes Citrus)
  • Brexó Bar e Cozinha (misto de joelho de porco com queijo Cheddar e relish de pepino – G&T Apple Pie – Gin & Tônica com xarope de maçã verde e gengibre, Martini Bianco, canela, noz moscada e hortelã)
  • Casa do Zema (Gabirillo – 03 canoas de massa crocante, com pernil marinado na cerveja preta, abacaxi com cebola caramelizada e parmesão gratinado – Milacatéia – Run, morango, limão e licor de pêssego)
  • Dom Brejas (Baguetede Ragú – lanche de ragu bovino, com queijo mozzarella, tomate e rúcula. Acompanha batata frita rústica – Matte aos Marujos – Rum oro, chá mate e twist de limão)
  • El Tambo Bar (Buena Onda – 04 croquechilli, 04 pasteis de pernil e 04 guacarings – Solnarita – Marguerita tradicional José Cuervo com longneck Sol mexicana)
  • Giovannetti Cambuí (Boteco do Gio – 05 unidades de coxinha de costela (mini) e 05 unidades chapéu de couro – Caipirinha Giovanetti – Cachaça, limão, cajú e redução de rapadura)
  • Grainne’s Pub (IrishStew – Cubos de filé mignon com cebola roxa, cogumelos e Guinness acompanhado de panqueca de batata boxty – Mula Brasileira – cachaça de gengibre, cerveja, pimenta, limão, espuma de gengibre eangostura)

    Grainnes no Festival Bar em Bar @ Matheus Campos
  • La Bodega (Coxinha de mandioca com pernil – Pink Lemon – Infusão de Gin com hibiscos, twist de limão siciliano, Club soda e alecrim)
  • Lokomotiva Bar (Combo BBQ – Linguiça de pernil e costela defumada por 12 horas em lenha de árvore frutífera, a uma temperatura de 100 graus. Acompanha três molhos da casa. Strawberry Gin – Gin, tônica, morango, xarope de cravo com canela, suco de limão, xarope de açúcar e chá de frutas vermelhas)
  • Máfia da Navalha (Dom Ligório – Canolli italiano recheado com costelinha marinada na grapa acompanhado de goiabada cremosa com hortelã – Dom Moschetta – GrappaTonic, uvas Niágara e herbais com ramos de manjericão)
  • Paioça do Caboclo (Dadinho de tapioca com geleia de abacaxi com pimenta – Gin, limão Taiti, limão siciliano, tônica e gelo)
  • Piola Bar e Restaurante (Roasio – Bolinho de arroz feito com parmesão, recheado com queijo Brie acompanha maionese de hortelã – Piola Beetgin – Gin infusionado com cardamomo, xarope de gengibre, suco de limão e tintura de beterraba)
  • Saberes e Sabores (Porção de Mini Acarajé – Bissap – bebida preparada a base de flor de hibisco, hortelã, rum ou cachaça e soda)
  • Sála 575 (Bolinhos de Ossobuco e Polenta – Fresh 575 – Gin, espuma de cidreira, xarope da tangerina e mix cítrico)
  • Machuchos (apenas na festa de encerramento)

Encerramento

A festa de encerramento do Festival Bar em Bar acontece nos dias 23, das 11h às 22h, e 24, das 11h às 20h, no Centro de Convivência, em Campinas, quando serão anunciados os vencedores de cada categoria e a final dos campeonatos.

No final de semana de encerramento, o Centro de Convivência receberá todos os estabelecimentos, com suas barracas e comidas. O local contará com espaço kids, cheio de brincadeiras e monitorado por recreadores.

A Abrasel RMC sugere que os participantes da festa de encerramento doem 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Banco Municipal de Alimentos. A entidade abastece 119 entidades assistenciais de Campinas, alimentando em torno de 27 mil pessoas em situação de risco social, como crianças, jovens, desempregados, idosos, deficientes, dependentes químicos, entre outros.