Réveillon 2020 | O significado das cores

Acreditando ou não, é difícil fugir das superstições, manias e simpatias para o final do ano. Guardar uns grãos de romãs na carteira, comer lentilha, não comer ave (bicho que anda para trás), pular sete ondas… Vale tudo se a ideia é renovar as energias.
Entre as superstições, a escolha da cor da roupa usada no Réveillon é a mais conhecida. Difícil não pensar duas pensar na hora de escolher a cor que deseja para começar o novo ano.

O Branco representa a pureza e a paz. É uma cor protetora, alivia a sensação de desespero, ajuda a limpar e clarear as emoções. Ela estimula a sensação de liberdade. Por outro lado, é uma cor que engorda. Se você tem esse tipo de preocupação, evite.

Oscar 2019 Regina King veste Oscar de la Renta e joias Chopard @ Getty

O Preto é cor de proteção, mistério, fantasia, sofisticação e luxo. É a preferida para quem trabalha com moda, pois ajuda a ‘descansar’ os olhos aos excessos visuais. Além do mais, é uma aliada a elegância, austeridade e discrição. Por outro lado, é uma cor que não permite mudanças e crescimento emocional, pois ela ‘bloqueia’ energias – boas e ruins. Também ajuda ao isolamento emocional.

Oscar 2019 Lady Gaga veste Alexander McQueen e joias Tiffany & Co. @ Getty

O Vermelho é poder. Quente como o sangue, está ligado ao fetichismo e ao romance. É uma cor revigorante e marcante. Ela dá confiança, coragem e otimismo. Em qualquer ambiente, é a cor que se destaca – para o bem ou para o mal. Por outro lado, é uma cor ligada a raiva, a impaciência e a intolerância.

Oscar 2019 Marina de Tavira veste J. Mendel @ Getty

O Rosa é sensível, delicado, terno, frágil e calmante. Ele está ligado ao amor, carinho e proteção. Ele é a harmonia entre a intensidade do vermelho e a suavidade do branco. É ligado ao universo infantil, graças a cafonice de vestir bebês meninas, decorar quarto e assim por diante… Já era uma cor cafona… Piorou depois das declarações da Damarys.

Oscar 2019 Angela Basset veste Reem Acra @Getty

O Laranja é uma cor estimulante, traduz vitalidade, intensidade e alegria. Combina com o verão, pois remete ao calor e as energias revigorantes do sol e praia. Renova a fé na vida e é um perfeito antidepressivo. É ideal para o espírito, pois acalma e ajuda na capacidade de compreensão. Democrática, pode ser usada por homens e mulheres. Para não errar, o ideal é completar o look com peças mais neutras.

Oscar 2019 Hannah Beachler @ Getty

O Amarelo transmite calor, luz e alegria. É ligado ao luxo (principalmente o dourado). Associada a inteligência e a concentração, ajuda na capacidade de decisão e julgamento. Excelente para combater a depressão e equilibra a mente. Indicada para a assimilação de ideias inovadoras e contribui para a habilidade de compreender diferentes pontos de vista. O lado negativo é que ela tende a aumentar a silhueta – pois é uma cor que ‘abre’ os horizontes.

Oscar 2019 Glenn Close veste Carolina Herrera @Getty

O verde é a cor da natureza. Remete a ideia do conforto, relaxamento, calma e paz interior. Os tons mais claros são indicados a pessoas hiperativas, pois facilita o equilíbrio emocional. O verde escuro está ligado ao uniforme militar, portanto, representa autoridade, combate e arrogância.

Globo de Ouro 2019 Catherine Zeta-Jones veste Ellie Saab @ Shutterstock

Cor Pantone 2020, o Azul Clássico representa credibilidade, sofisticação e diplomacia. É uma cor que ajuda na clareza de ideias e na criatividade. O azul claro está ligado ao universo infantil e dá uma sensação de conforto e proteção. Também é aconselhável contra a insônia. O azul marinho ajuda na descontração e acalma o nervosismo. Por outro lado, determinados tons de azul muito escuro provocam depressão, pois facilmente se conectam com os lados mais escuros da mente. O azul turquesa é uma cor associada a intuição, autoconfiança e independência. É uma cor envolvente, refrescante e tranquilizante. Ele é indicado para acalmar e tem o poder de purificação de pensamentos negativos. É uma cor ligada à comunicação, sensibilidade e criatividade.

Oscar 2019 Octavia Spencer veste Christian Siriano @ Getty

O Cinza é uma cor associada ao sucesso, estabilidade, autocontrole e independência. O Prata remete a modernidade e inovações tecnológicas. É um tom que atua como um escudo contra influências externas. Por outro lado, ajuda a gerar exclusão, separar-se de tudo e permanecer à margem e fugir de compromissos.

Oscar 2019 Molly Sims veste Zuhair Murad Couture @ getty

Roxo é a cor da transformação no mais alto nível espiritual e mental. Indicado para combater medos e transtornos emocionais. Também estão conectadas as artes, inspirando a sensibilidade, espiritualidade e compaixão. O violeta está relacionada a autoridade e realeza. O roxo a proteção psíquica.

Oscar 2019 Lucy Boynton veste Rodarte @ Getty

O marrom é a cor da Terra. Dá uma sensação de estabilidade e afasta a insegurança. Mas também está relacionada ao medo de exteriorizar sentimentos. O bege, o tom mais claro do marrom, está ligado à calma e passividade. Ressurgida nos últimos tons, o metálico Bronze se tornou uma alternativa luxuosa. É um clássico, mas, dependendo, pode levar a melancolia.

Oscar 2019 Jenifer Lewis @ Getty

(Fonte: Lycra, Euroresidentes, Mundo das Mulheres)

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.