O novo formato do Chef Decor 2020

Pelo quarto ano consecutivo, profissionais no mercado de arquitetura e design de interiores de Campinas são desafiados para colocar seus talentos gastronômicos em disputa.
Seguindo as mudanças impostas pela pandemia, Stella Crissiuma (em parceria com Pedra Grande), Caroline Sautchuk (em parceria com Lider Interiores), Andrea Ottoni (em parceria com Ateliê Revestimentos) e Denise Dal Gallo (em parceria com Moldura Minuto e Solo) receberam gift box para participar do Chef Decor 2020.
Até ano passado, os concorrentes criavam um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, que era apresentado para jurados e convidados, em jantares para 25 pessoas.
Esse ano, cada competidora criará apenas uma receita, que estará em uma embalagem de vidro, dentro de uma gift box enviada para 100 formadores de opinião e outros profissionais de arquitetura e decoração. Portanto, na caixa terão as quatro receitas e também um material impresso explicando cada uma delas.
O tema será o natal, por isso, o nome da edição é Chef Decor Christmas Edition. As receitas também devem levar em conta o conceito do natal para serem criadas.
“Acreditamos que foi um ano muito difícil em vários sentidos. Levar esse presente para as pessoas será uma forma de materializar esse espírito natalino de renascimento e de esperança”, aponta o organizador do evento, Lenine Faria, da Prosa Comunicação, que idealizou o Desafio Chef Decor.
As candidatas foram indicadas por seus próprios pares de profissão, em uma pesquisa que envolve cerca de 100 pessoas do mercado de arquitetura e decoração, realizada pela Prosa Comunicação. Como regra, elas não poderiam possuir qualquer experiência profissional na área de gastronomia.
Além das caixas, o público poderá acompanhar as etapas do evento nas redes sociais, como o perfil das profissionais escolhidas, o passo a passo das quatro receitas e, ainda, a filmagem da noite de julgamento pelo júri técnico, único evento presencial da temporada, que acontece no próximo dia 15/12.
Elas serão julgadas pelo chef Emerson Donadon, o designer de interiores, artista plástico, ilustrador e estilista Luís Roberto de Castro Rios e Rosa Jannini, gourmet e organizadora de confrarias gastronômicas locais. Também irá compor a mesa, o diretor do IFBG (Instituto FrancoBrasileiro de Gastronomia), Wenceslau Ávila, a ganhadora do Chef Decor de 2019 e, ainda, outros experts convidados.
O primeiro lugar ganhará um certificado da organização e um curso de longa duração no Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia (IFBG). As demais participantes também ganham workshops do IFBG.
A cobertura do evento será pelo Instagram @chefdecor.