1º de novembro é o Dia do Sushi

Durante a pandemia, o Sushi foi o segundo produto mais pedido através dos aplicativos de entrega, segundo um levantamento realizado pela Rappi, ficando atrás somente dos hambúrgueres. E a tradicional comida oriental tem seu dia comemorado em 1º de novembro.
O sushi é o mais famoso prato japonês no mundo, e o mais popular entre os japoneses, que os preparam em ocasiões especiais. Basicamente, o sushi pode ser definido como um bolinho de arroz coberto ou recheado por peixes ou frutos do mar crus. Mas, o elemento definidor do sushi é o arroz, não os pescados.
Nos pratos de sushi encontram-se, invariavelmente, uma porção de fatias de gengibre em conserva (gari) que tem como primeira função limpar a boca do sabor anterior, preparando-a para o próximo sushi. Outra importante função do gari é antibacteriana, enquanto supre o organismo com uma boa dose de vitamina C.
O sushi também se come com shoyu, que é servido numa pequena travessa. Nesse recipiente (molheiro), mergulha-se com delicadeza só uma de suas extremidades, evitando sobrecarregá-lo com o gosto do molho de soja.

Onde comer

Na região de Campinas, casas se especializaram na culinária japonesa, oferecendo uma ampla variedade de produtos de alta qualidade, desde o tradicional e simples sushi até produtos mais elaborados e combinações próximas aos gostos dos brasileiros, com mais de 500 tipos.
Para quem deseja uma experiência gastronômica no salão – a casa também tem sistema de entrega -, a dica é o Kindai, Localizado no Vitória Hotel Concept, no Cambuí, uma das casas mais tradicionais da culinária japonesa. O Kindai tem como especialidade o Sushi, preparado em diversas versões, como a Dupla Jyo de Peixe Branco, com couve crocante e geleia; a Dupla Niguiri de Salmão (arroz envolvido com uma fatia de salmão; ou os mais sofisticados, como o Sashimi Maki no Jalapeño (6 fatias de salmão enrolado na pimenta jalapeño, cebola, com ovas de massago e molho Kindai).

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.