Spaghetti à Carbonara é uma estrela do Abbracio

Algumas curiosidades cercam a origem do Carbonara, que se tornou uma das mais tradicionais receitas da gastronomia italiana. Alguns estudiosos da gastronomia acreditam que esse era um prato feito por quem trabalhava no preparo do carvão vegetal, no alto Lácio, na Itália. Já outros dizem que era preparada por revolucionários carbonários, membros de uma sociedade secreta que atuou na Itália e outros países da Europa nos séculos XVIII e XIX.
Em 2021, o Carbonara ganhou um curta-metragem chamado “CareBonara, The Origins of Carbonara”, que conta a estória de um soldado dos EUA que se encontra com um chef italiano em plena II Guerra Mundial e criam a receita.
O tradicional carbonara é preparado com pancetta, corte suíno que tem sabor marcante e faz toda a diferença no prato. Seguindo a tradição, o Abbraccio serve o seu Carbonara di Roma com pancetta e molho de parmesão à base de ovos, servido com Spaghetti.
A receita é servida em todas as unidades da rede Abbraccio, que tem delivery exclusivo pelo iFood. Em Campinas, o Abbraccio está localizado no primeiro piso da parte nova do Iguatemi.