John Armleder é um ‘escultor’ de mobiliário

John Armleder (nascido em 1948 em Geneva) é um dos mais representativos artistas, pintor, escultor, crítico e curador suíço de sua geração. Filho dos proprietários do hotel de luxo Le Richemond, estudou na Ecole des Beaux-Arts e na Glamorgan Summer School (na Grã-Bretanha). Ele é representa dos movimentos Neodadaísmo, Arte Conceptual e Neo Minimalismo;

Sem Título, Furnitue Sculpture – John Armleder – Galleria Catherine Issert

Com cinco décadas de carreira, seu trabalho é baseado em seu envolvimento com Fluxus nas décadas de 1960 e 1970, quando criou peças de arte performática, instalações e atividades de arte coletiva que foram influenciadas por John Cage.

Poltronas John Armleder @ Artnews

Fluxus foi uma comunidade de artistas, compositores, designers e poetas unidos em artes experimentais de diferentes formas e disciplinas.

Furniture Sculpture 1980-1990 – Museu Rath, Genève @ Divulgação

Em 1986, Armleder representou a Suíça na Bienal de Veneza. Em 2004, ganhou uma retrospectiva no centro de exposição Kunsthalle Zürich, que viajou para a Filadélfia, Pensilvânia, EUA. No inverno de 2006-2007, outra retrospectiva com todas as suas obras aconteceu no Museu de Arte Moderna (Mamco) em Geneva. Em abril de 2013 suas obras estiveram no Dairy Art Centre, em Londres.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.