Alimente-se de forma adequada nos dias mais frios

Jocielly Bobinsky @ Acervo pessoal

Coluna assinada pela chef Jocielly Bobinsky

A entrada do inverno torna comum o aparecimento de doenças como gripes, resfriados, rinites, bronquites, asma e infecções respiratórias. Além do ar seco, o frio e a variação de temperatura podem contribuir para a baixa imunidade.
Por este motivo, é importante redobrar os cuidados com a alimentação. Isso porque, alguns alimentos contribuem para reforçar a proteção do organismo ao reunir diferentes componentes que são importantes para aumentar a imunidade.
Existe uma infinidade de alimentos capazes de aumentar a imunidade do organismo, ajudando na prevenção de doenças comuns do inverno.
Nos dias frios, é natural que o consumo de líquidos diminua. Assim, você deve ficar atento para a quantidade de água ingerida nos dias de invernos. Além de ter papel fundamental nas reações químicas do organismo, a água auxilia na regulação da temperatura corporal e elimina toxinas.
Capriche no alho. Ele combate gripes, resfriados, dores e inflamações, ajuda a eliminar as substâncias tóxicas do corpo, além de reduzir os riscos de algumas doenças.
Prefira frutas cítricas, como acerola, abacaxi, laranja, caju e ameixa, que são aliadas do sistema imunológico.

Brócolis @ divulgação

Coma vegetais escuros. Eles são essenciais na maturação das células do sistema imunológico. Também ajudam na resistência às infecções. O ácido fólico, substância contida nesses alimentos, participa da formação das células responsáveis pela defesa do organismo.
Para aumentar a imunidade no inverno é fundamental ter uma alimentação saudável e equilibrada, que possa ajudar o sistema imunológico no combate às infecções.

Sopa de abóbora com gorgonzola

Ingredientes
250g de abóbora
100g de manteiga
50g de gengibre
200ml de água
200ml de creme de leite fresco
200g de gorgonzola
1 cebola média
1 dente de alho
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Antes de tudo, refogue a manteiga, a cebola, o alho e o gengibre. Logo depois, adicione a abóbora picada em cubos grandes com 200ml de água e tempere com sal e pimenta. Deixe ferver até desmanchar. Em seguida, bata tudo no liquidificador ou mix. Adicione o creme de leite e coe. Depois, é só colocar novamente no fogo até levantar fervura. Prontinho, agora adicione o queijo em cubos pequenos e sirva.

Sua opinião

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.