Minissérie “Gemêas: Mórbida Semelhança” estreia na Amazon Prime em abril

Seguindo o que parecer ser uma tendência (remakes de filmes dos anos 80 e 90, como “Ligações Perigosas” e “Atração Fatal”), o thriller psicológico “Gêmeos — Mórbida Semelhança”, dirigido por David Cronenberg ganhou uma releitura. Gêmeas – Mórbida Semelhança chegará em formato minissérie (ou série limitada) protagonizada pela excelente Rachel Weisz na pele das personagens Beverly e Elliot Mantle.

Elas são irmãs gêmeas idênticas que compartilham drogas, amantes e um desejo implacável de fazer o que for preciso — incluindo ultrapassar os limites da ética médica — em um esforço para desafiar as práticas antiquadas na ginecologia e obstetrícia e trazer atenção à saúde da mulher em primeiro plano. Todos os seis episódios estreiam em 21 de abril exclusivamente no Prime Video, em mais de 240 países e territórios.

Gêmeas Mórbida Semelhança (2023) @ Prime Amazon

A vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Rachel Weisz também atua como produtora executiva da série, que é criada, escrita e produzida pela escritora e dramaturga indicada ao Emmy Alice Birch (Normal People; Succession; The Wonder).
O elenco da série também inclui Britne Oldford (The Umbrella Academy; American Horror Story: Asylum) como Genevieve, Poppy Liu (Hacks; Better Call Saul) como Greta, Michael Chernus (Severance; Orange is the New Black) como Tom, Jennifer Ehle (A Hora Mais Escura; Saint Maud) como Rebecca, e Emily Meade (The Deuce; The Leftovers) como Susan.
O cineasta Sean Durkin (Martha Marcy May Marlene; O Refúgio; The Iron Claw) dirigiu os dois primeiros episódios e codirigiu o último episódio da série. Durkin também atua como produtor executivo. A equipe de direção também inclui Karyn Kusama (Garota Infernal; Mulheres na Lona), Karena Evans (P-Valley; Snowfall) e Lauren Wolkstein (A Friend of the Family; Y: The Last Man).