As cores aquareladas da Portinari

Também conhecidas como candy colors, os tons suavemente lavados e a transição suave das nuances, como uma pintura em aquarela, estão tomando conta do mundo dos revestimentos.
A Portinari se inspirou nas formas artísticas, para que quem vive rodeado deles possa respirar arte da maneira que quiser, e assim, viva a arte de viver a vida.

Portinari Coleção Joy @ divulgação

A coleção Joy MZ é uma verdadeira pintura em aquarela. Inspirado em um clássico do mundo da moda, também conhecido como xadrez de losangos ou diamantes escoceses, Joy MZ é assinada pela arquiteta Marília Zimmermann. As peças compõem desenhos instantaneamente reconhecíveis graças ao seu distinto motivo de diamante.
A estampa teria aparecido em kilts e mantas usadas pelos escoceses desde o século XVII. Com a forma geométrica de losango, formado por dois triângulos equiláteros, esta coleção alegre tem a textura granulada do papel usado para pintura em aquarela, que enfatiza a intensidade e transparência das cores, com o protagonismo da água. Uma verdadeira pintura em aquarela, na superfície do porcelanato.

Portinari Coleção Love @ divulgação

Já a coleção Love traz a delicadeza de um sentimento. Delicadeza no formato e nas cores. Love é realmente para chamar de amor. Com a predominância de peças rosas, a coleção inspira feminilidade. Os pequenos relevos dos produtos em formato hexagonal provocam diferentes movimentos com a luz, enfatizando a técnica usada com efeitos brilhantes. Um estímulo ao toque e ao romantismo.

Portinari Coleção Acqua @ Divulgação

A coleção Acqua traz cores frescas e nada óbvias. Essa delicada coleção foi inspirada em pinceladas de tinta acrílica sobre tela. Seu acabamento, portanto, tende para o matte. Merecem destaque ainda o formato de 10x10cm, uma novidade no portfólio da Portinari, e as cores frescas, mas pouco óbvias: um azul esverdeado e um verde menta, além do branco, para quem busca um tom neutro.

Portinari Coleção Matiz @ divulgação

Inspirada na pintura, a coleção Matiz é pautada por cores que passam pelos principais pontos do espectro cromático, mas aqui se apresentam suavizadas, uma aposta acertada para trazer cor de forma sutil aos ambientes. O relevo das peças, por sua vez, é formado por conjuntos de pequenas faixas lineares, remetendo à textura e ao movimento das pinceladas que espalham a tinta.