Luxo | As cinco garrafas de água mais caras do mundo

Águas Premium ou Gourmet são voltadas para um público que pode pagar mais de R$ 600 por uma garrafa de 720 ml. Essas águas chegam em garrafas que podem custar U$ 60 mil, outras são cravejadas por cristais Swarowski ou se tornam objetos de colecionador.
Segundo alguns especialistas, dependendo da fonte, a bebida tem propriedades funcionais. Confira as cinco águas mais caras do mundo.

Acqua di Cristalo – Tributo à Modigliani U$ 60 mil por 750 ml – Encomendada e importada na França, essa edição foi criada para celebrar a Escultura Tête by Amedeo Modigliani, 1910-1912. A garrafa é feita em ouro sólido de 24 quilates trazidas numa bolsa de couro. A Água contém cinco miligramas de pó de ouro.

Garrafa de Água Acqua Di Cristallo Tributo a Modigliani @ divulgação

Água Kona Nigari U$ 402 por 750 mil – A fonte de uma água de mar desintoxicada coletada nas profundesas do mar. Vendida unicamente no Japão, ela tem benefícios como redução de peso, estresse e melhora a tonificação da pele.

Garrafa de Água Kona Nigari @ Divulgação

Filico – US$ 219 por 750 ml – Lançada em 2005, ela tem origem nas montanhas Rokko, em Kobe, no Japão. O design da garrafa foi pensado para que ela pareça com uma joia em formato de peça de xadrez – decorada com cristais Swarovski. O sucesso foi tanto que anualmente a empresa lança uma edição da garrafa – que já se tornou item para colecionar.

Água Fillico @ divulgação

Bling H20 – U$ 40 por 750 ml – A água é famosa entre celebridades de Hollywood. É produzida no Tennessee (EUA) e passa por nove etapas de purificação, segundo a empresa. Um dos destaques é a garrafa, feita em vidro fosco e também decorada com cristais Swarovsky. Seus preços variam de acordo com os produtos usados na decoração, como vidro cromado ou spikes (pequenos espinhos de metais usados no mundo da moda).

Água Bling-H2O @ Divulgação

Voss – U$ 23 por 750 ml – Importada, a norueguesa Voss sai da fonte a 9ºC, em meio a um “deserto” de gelo, e é conhecida pelo design cilíndrico da sua embalagem, que lembra um vidro de perfume.

Água Voss @ Divulgação