“Corte, costura e criação em transmutação têxtil” no Ateliê TRANSmoras (ATM)

Recentemente reconhecido como espaço de ‘ajuntamento’ de pessoas que se dedicam à produção de arte, moda e cultura voltado à comunidade trans, o Ateliê TRANSmoras (ATM) recebe as inscrições para o curso presencial “Corte, Costura e Criação em Transmutação Têxtil até 28 de julho. Ele acontecerá no Núcleo de Consciência Trans (NCT) dentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Ateliê TRANSmoras @ Cintia Rizoli

O curso presencial “Corte, costura e criação em transmutação têxtil” contará com 139h em 15 semanas (incluindo atividades complementares), com encontros sempre às quintas e sextas-feiras, das 18h às 22h, a partir do dia 7 de agosto.
Ele é destinado a pessoas trans, travestis, não-bináries; mulheres negras/indígenas; moradoras das periferias de Campinas; jovens e adultas entre 18 e 35 anos e/ou pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

Ateliê TRANSmoras @ Rafa Kennedy

É necessário apresentar na inscrição o vínculo da pessoa interessada com o tema, além da disponibilidade em participar presencialmente do curso em toda sua extensão e possíveis experiências prévias com corte e costura.
A seleção das 20 pessoas participantes será feita pela equipe pedagógica e de produção do projeto, a partir da análise das respostas recebidas no formulário de inscrição, com divulgação dos resultados em 31 de julho pelo Instagram e via email.

Vicente Perrotta na 46ª Casa de Criadores- Inverno 2020- Novembro 2019 @ MARCELO SOUBHIA/ FOTOSITE

O curso ainda oferecerá às participantes alimentação no local, um auxílio transporte no valor de R$ 120/mês e contemplará, ao final das 15 semanas, quatro pessoas para investirem em seus projetos com R$ 2,4 mil cada.
Clique aqui para se inscrever.