‘Mente e Coração’ é a proposta criativa para CASACOR 2026, que acontecerá de 2 de junho a 9 de agosto, no Parque da Água Branca, em SP.
A proposta criativa do tema propõe reflexões e soluções para as principais angústias do ser humano. Com ‘Mente e Coração’, a próxima temporada da mostra traz o desafio às marcas e profissionais de trabalhar a casa como espaço de cura e autocuidado, fazendo frente à quantidade excessiva de informações e às angústias trazidas pela inserção da inteligência artificial no dia a dia, concentradas na Síndrome de FOMO, do inglês “fear of missing out”. O “medo de perder algo” ou “o medo de ficar de fora”, que traz o sentimento de apreensão por não estar a par ou estar perdendo informações, eventos e experiências.

O tema é construído com base na pesquisa anual de macrotendências conduzida pela marca, que aponta para questões contemporâneas sobre o morar. Entre os assuntos identificados, está a relação cada vez mais íntima e necessária do ser humano com os lugares onde habita, um espaço que aceita fragilidades, ao passo que a vida editada das redes sociais só revela melhores momentos.

Além do tema, 2026 contará com a criação do Instituto CASACOR e a exposição CASACOR e o Parque, que acontecerá de 21 de novembro a 14 de dezembro, numa parte do térreo da Casa do Fazendeiro.
