Em 1895, o inventor e idealista boêmio Daniel Swarovski I mudou-se para o vilarejo de Wattens, no Tirol austríaco, levando a tiracolo sua recém-inventada máquina para lapidar e polir cristais para jóias. Revolucionando o mundo da moda desde o início, a Swarovski cresceu até se tornar a líder mundial de cristal lapidado para vestuário, jóias e, mais recentemente, para iluminação, arquitetura e decoração de interiores.
Hoje a empresa ainda mantém a sede em Wattens, de propriedade da família e tocada pela 4ª e pela 5ª gerações de descendentes. Com alcance global, a Swarovski conta com cerca de 26.000 funcionários, está presente em mais de 120 países e teve receita em 2008 de 2,52 bilhões de euros.
A Swarovski é formada por duas grandes divisões, uma que produz e vende componentes de cristal para a indústria e outra que cria produtos finais com design.
Os componentes de cristal da Swarovski, conhecidos por sua marca SWAROVSKI ELEMENTS, tornaram-se um ingrediente essencial no design internacional. Mostrando a criatividade inata da companhia, as linhas de marca própria de moda, joalheria, acessórios e decoração são vendidas em mais de 1600 lojas da Swarovski em todas as capitais da moda, sem falar na exclusiva coleção de acessórios de Daniel Swarovski, que se tornou a assinatura da linha Couture da empresa.A Swarovski Crystal Society conta com cerca de 350.000 integrantes em todo o mundo, ávidos colecionadores das conhecidas estatuetas de cristal. Em Wattens o Crystal Worlds, o museu multimídia de cristal, foi inaugurado em 1995 em comemoração ao universo de inovação e inspiração da Swarovski.
A corporação Swarovski também inclui a Tyrolit®, produção de ferramentas de retificação e polimento, a Swareflex, que fabrica refletores de segurança em estradas e Swarovski Optik, que produz instrumentos óticos de precisão.

Você precisa fazer login para comentar.