Vida de modelo: Gisele Zelauy

Abril de 1997: uma modelo careca, mas com um enorme rabo de cavalo causou com sua performance cheia de atitude num desfile para sacoleiras nos galpões do Mart-Center, em São Paulo.
Na realidade, o povo ficou bege, sem entender direito quem era aquela mulher incomum, com nariz adunco, a la Rossy de Palma (musa da primeira fase do diretor espanhol Pedro Almodóvar) e com muita atitude. Seu nome era Gisele Zelauy.

Musa da Chanel nos anos 80, trabalhou por mais de dez anos com os mais conceituados fotógrafos internacionais de moda, como Richard Avedon e Peter Lindebergh.
Emprestou sua irreverente presença cênica e sua beleza peculiar para campanhas de Escada, Fendi, Karl Lagerfeld, Bergdorf Goodman, Moschino, Calvin Klein e também para o calendário Pirelli 1997.

Desfilou para Perry Ellis (com Marc Jacobs como diretor criativo), Chanel, Comme des Garçons, Hermès, Lanvin, Sonia Rykiel, Valentino, Donna Karan, Isaac Mizrahi, Claude Montana e Giorgio Armani. A propósito, numa entrevista para a revista Veja em outubro de 2004, Armani rasgou elogios a sua sofisticação, elegância e seu rosto marcante.
Participou em 1998 do filme “Alô?!”, comédia de Mara Mourão, em que interpretava a personagem Gigi.
Em 2003, a convite do designer gráfico Giovanni Bianco, virou a estrela da nova campanha dos sapatos Arezzo, inspirada em dois ícones do jet set internacional da década de 70, como a modelo e atriz Marisa Berenson e a milionária Thalita Getty.

Belíssima, Gisele mora em Nova York e tem uma agência (denominada “Gisele 360 Degrees”), onde trabalha com jovens fotógrafos.

Nota: Ninguém se esquece dos desfiles com Gisele Zelauy. Quando entrava na passarela rindo e mandando beijos para a platéia, ela enlouquecia os fotógrafos com seu jeito abusado, sexy e atrevido. Quem vê a seriedade robótica das modelos desta década não tem ideia como os desfiles de moda eram muito mais divertidos quando Gisele Zelauy desfilava!

2 comentários sobre “Vida de modelo: Gisele Zelauy

  1. Eu a vi desfilando algumas vzs, qdo eu estudava moda e morava em Paris, Realmente era tudo muito diferente quando falamos em desfile e modelos, tudo tinha mais personalidade! Fui um sortudo por ter visto Dalma, Gisele Z., Beth Lago, Christie T., Linda Evangelista e tantas outras VERDADEIRAS Super models ao VIVO! Saudades desse tempo!

    Curtir

  2. Gisele Zelauy é tudo!! Adoro essas modelos que causam frissonr na passarela por sua presensa marcante e cênica, como foi o caso também de Dalma Callado (chiquérrima!), Alek Wek e a somaliana Iman Abdulmajid… oh my God!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.