É impossível negar o relaxamento que cascatas e cachoeiras proporcionam às pessoas. O barulho e o peso da água caindo, revigoram e purificam as energias. Nos projetos residenciais contemporâneos, procuro trazer para dentro das casas esse bem estar proporcionado pela natureza em lagos e riachos. Construídas junto ao complexo da piscina e do spa, as cascatas ou queda d’água, são elementos arquitetônicos que conferem beleza e transformam este espaço em uma “cachoeira particular”.
No caso de piscinas localizadas com mais distanciamento da construção principal, podemos usar o recurso de um pergolado de concreto ou madeira que recebe toda a tubulação necessária para o funcionamento da cascata. O mesmo sistema pode ser usado em piscinas construídas ao lado de muros de arrimo usados também como função de solário.
Para aumentar a sensação de estar em um riacho na natureza, utilizo como revestimento na piscina, pastilhas de porcelana em diversos tons de azul, conferindo assim profundidade ao espelho d’água.
Para isso, meus projetos prevêem poltronas ostra e espreguiçadeiras para relaxamento e banho de sol, próximas a estas áreas. Normalmente utilizo pisos atérmicos e decks de madeira para receber com conforto esta ambientação. Depois de tudo instalado e concluído, é hora de deitar nas espreguiçadeiras e aproveitar intensamente tudo o que oferece este pequeno “paraíso particular”.
Você precisa fazer login para comentar.