Galeries Lafayette celebra os 50 anos do Smiley

Cinco décadas depois de surgir nas páginas do jornal France Soir, o Smiley ganha uma celebração na Galeries Lafayette Hausmann, em Paris. Para a comemoração do 50º aniversário desse símbolo universal de alegria e otimismo, o espaço conta com uma série de produtos foi criada com a colaboração de estilistas, designers e chefs.

Smiley 50 anos @ Divulgação

São roupas, acessórios, artigos de beleza, chocolates, doces, souvenires e até mesmo sandálias havaianas. Tudo estampado com o sorriso mais famoso do planeta, hoje considerado o ‘pai’ dos emojis da era digital.

Smiley 50 anos @ Divulgação

Uma ação desenvolvida é a campanha “Smiley por Igualdade”, em prol da Fondation des Femmes, que atua, desde 2016, contra a violência e pela igualdade entre homens e mulheres. Nesta iniciativa, os clientes serão convidados a arredondar a conta de suas compras em qualquer uma das unidades da Galeries espalhadas por toda a França.

Smiley 50 anos @ Divulgação

Além disso, parte da venda de itens identificados com o Smiley será revertida a associações de apoio às causas que defendem os direitos femininos.

Sobre o Smiley

Em 1971, o jornalista Franklin Loufrani criou o Smiley para ilustras as notícias positivas do jornal France Soir. Nesses 50 anos, o desenho ganhou o mundo todo em centenas de licenciamentos, com mais de 400 parcerias internacionais, e segue como fonte de inspiração para grandes nomes da moda, da arte e da cultura pop.
Um símbolo incontestável de felicidade e otimismo que, mais do que um ícone reconhecido em todo o planeta, é sinônimo de estilo de vida de estado de espírito, lembrando a todos a importância de um simples sorriso.
Também se tornou o símbolo dos comprimidos de LSD.