BOTTLETOP anuncia Alessandra Ambrosio como nova embaixadora

A marca britânica de luxo artesanal BOTTLETOP contratou a supermodelo Alessandra Ambrosio como sua nova embaixadora. Elas irão trabalhar na tarefa de apoiar mulheres economicamente desfavorecidas e comunidades indígenas através da criação da coleção BOTTLETOP em seus programas de atelier em Salvador, Brasil, Katmandu, Nepal e na floresta amazônica.
A parceria com Alessandra é lançada para o AW22 com uma campanha conjunta sobre “representação, regeneração e novas narrativas” fotografada por Edgar Berg em Paris na residência do embaixador da embaixada britânica.

Bottletop – Alessandra Ambrosio @ Edgar Berg

Representando os ateliês BOTTLETOP em Salvador, Bahia e na Floresta Amazônica, a campanha também apresenta nomes como Zaya, modelo e ativista amazônica; Suzane Massena, modelo nascida em Salvador e ativista de sustentabilidade; Marina Testino, advogada ambiental, embaixadora da #TOGETHERBAND, marca de pulseiras de BOTTLETOP desenvolvidas em parceria com a comunidade indígena brasileira Yawanawá, e Embaixadora de Consumo e Produção

Bottletop – Zaya usa bolsa Luciana (Pequena) @ Edgar Berg

Responsável. Junto com Cameron Soul, Co-fundador e diretor criativo da BOTTLETOP, Marina ajudou na curadoria das marcas sustentáveis que contribuiu com roupas para a campanha.

Bottletop – Suzanne, Zaya e Alessandra @ Edgar Berg

A campanha apresenta a bolsa Analuisa e a mini Bellani, criadas no atelier da marca em Salvador, onde a BOTTLETOP criou sua linha de bolsas exclusivas para apoiar as mulheres locais desde 2005.
AW22 traz a introdução dos tons de cobre misturando metal reciclado com desmatamento zero e couro de cacto.

Sobre o projeto

Bottletop – Suzane Massena usa bolsa Red Perls @ Edgar Berg

BOTTLETOP é uma fundação consciente e artesanal de acessórios regenerativos que foi criada em 2002 por Cameron e Roger Saul através de uma colaboração de design de bolsas com a casa de moda britânica Mulberry, apoiando artesãos na África e projetos locais de educação em saúde.
Com os ateliers BOTTLETOP em Salvador, Katmandu e na floresta amazônica, a marca fornece habilidades e meios de subsistência para artesãos em partes desfavorecidas do mundo. Também traalha para desenvolver e aplicar os resíduos mais inovadores e materiais de origem sustentável em sua coleção, incluindo metal reciclado, detritos plásticos marinhos, metal Humanium (armas de fogo desativadas recicladas), couro de desmatamento zero e borracha selvagem.
Em novembro de 2017 BOTTLETOP abriu na Regent Street com a primeira loja impressa em 3D criada a partir de resíduos de plástico.

Embaixadores

A BOTTLETOP lançou a Campanha #TOGETHERBAND no Dia da Terra em 2019, em parceria com a Fundação das Nações Unidas.
Ela usa a criatividade e a cultura para conscientizar o público sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e inspirar ações para alcançá-los.
A campanha criou uma comunidade global de cidadãos ativos com um alcance de mais de nove bilhões, conectados por meio de moda sustentável, arte contemporânea, música e documentários.
Os embaixadores vão de David Beckham e Naomi Campbell a Halima Aden, Lewis Hamilton e Jameela Jamil.
Cada #TOGETHERBAND é feita de materiais residuais, incluindo Parley Ocean Plastic® recuperado, metal de arma de fogo desativado e é feito à mão por artesãos no Nepal e na Amazônia, criando habilidades e meios de subsistência para mulheres e comunidades locais.