Com o Grammy 2023, Viola Davis se torna EGOT

Viola Davis se tornou a 18ª integrante ao EGOT neste domingo, 05 de fevereiro com a vitória do Grammy de melhor gravação de audiobook da sua autobiografia “Em Busca de Mim”, publicada por aqui pela editora BestSeller.
A sigla significa que ela já venceu um prêmio Emmy (indústria de televisão), um Grammy (indústria de música), um Oscar (indústria do cinema) e um Tony (premiação do mundo teatral estadunidense).

Viola Davis entra no EGOT @ Divulgação

Seus prêmios virem do Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme “Um Limite Entre Nós”, em 2017; o Emmy de melhor atriz em série dramática por “Como Defender um Assassino/How To Get Away With a Murder”, em 2015; e dois Tony, um de melhor atriz coadjuvante na peça “King Hedley 2º”, e outro como melhor atriz principal numa montagem da peça “Fences”. De seu primeiro Tony (2001) ao Grammy, Viola levou 22 anos para entrar para o EGOT.

Viola Davis ganha o Grammy 2023 @ Getty

A atriz comemorou o feito ao receber o gramofone no palco da premiação. Com isso, Davis se juntou a um seleto grupo de 18 artistas no mundo, que incluem Rita Moreno, Alan Menken, Andrew Lloyd Webber, John Legend, Mike Nichols, Mel Brooks, Jennifer Hudson e Whoopi Goldberg.