Dia Mundial da Criatividade em Campinas

O Dia Mundial da Criatividade Campinas acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril com uma série de atividades. Entre elas, o Festival CriAtiva, o projeto O que te Assombra?, o modelo do espaço Casa Hacker, o coletivo de Mulheres Pretas simultâneo das 70 atividades que estarão ocorrendo em 20 espaços diferentes da cidade.
Em 2023, o Dia Mundial da Criatividade acontecerá simultaneamente em 12 países. No Brasil, idealizado por Lucas Foster, 100 municípios serão os participantes.
Em Campinas, a abertura acontecerá na quinta-feira, 20 de abril, num espaço no bairro Campo Grande. Participarão a ativista Layne Gabriele, que  irá falar sobre “O Futuro é Periférico: a ousadia de se reinventar” e Cacá Clauset, empreendedor, explorador, recordista do Guinness Book na travessia das Américas de carro, com duas participações no Rally Paris-Dakar e duas vezes campeão do Rally dos Sertões.

Feira Criativa Do Amor @ divulgação

Em 2023, o Dia Mundial da Criatividade irá ocorrer simultaneamente em 12 países. No Brasil, idealizado por Lucas Foster, serão 100 municípios participantes.
O movimento mundial, organizado pela World Creativity Organization, conta com inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que compõem a economia criativa. O objetivo é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando no desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.

“Atingidas diretamente por uma crise de confiança sobre seu futuro, as cidades continuarão exercendo um papel fundamental em nossa civilização. Por isso, a criatividade e a inovação são essenciais para a construção de cidades vibrantes capazes de atrair pessoas, negócios e promover impacto social positivo”, afirma Lucas Foster.

O Dia Mundial da Criatividade é apresentado pelo Ministério da Cultura e Mercado Livre, parceria de mídia da Globo, apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, além da parceria institucional da Co.liga, Fundação Roberto Marinho, Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), da Preta Hub e do Razões para Acreditar, além de outros importantes agentes e entidades nacionais e locais.
Clique aqui para conferir as atividades em Campinas.