Classe C é a maior consumidora de Beleza e Estilo de Vida no ambiente digital

Levantamento da Comscore sobre Beleza e Lifestyle revela que as categorias de fragrâncias/cosméticos e beleza/moda são mais consumidas por internautas das classes C e B.
Outro insight importante é sobre os homens que buscam por conteúdo de beleza nas redes sociais: eles são responsáveis por 28% desse público no país, enquanto as mulheres representam 71% da audiência. Vale ressaltar que os adultos com mais de 45 anos de ambos os sexos correspondem a 34% desses consumidores.
O acesso desse público soma mais de 1 bilhão de minutos consumidos em dispositivos móveis só no mês de março de 2023. No mesmo período, a categoria gerou mais de 35,8 milhões de impressões de anúncios, impactando 9,4 milhões de usuários únicos em média quatro vezes.

Preferências de consumo

Maquiagem de ‘Bunita’… Só que não @ Reprodução

Em relação aos hábitos de consumo do brasileiro no segmento de beleza, o levantamento da Comscore aponta que 28,9 milhões de pessoas usam a internet com frequência para planejar suas compras de cosméticos, enquanto 33,9 milhões acreditam que comprar online torna a vida mais fácil, e 31,6 milhões concordam que essa opção é segura.
Para 68% dos internautas com mais de 18 anos é importante se manter com aparência jovem e para 67% deles é importante estar atrativo para outras pessoas. Além disso, 64% estão acostumados a comprar os mesmos produtos de beleza e acham que produtos de skincare ajudam a pele a parecer mais jovem.
Entre as mulheres, os principais produtos de maquiagem consumidos são esmaltes (54%), batons (53%), pó compacto e base (41%) e máscara de cílios (39%).

Marcas mais consumidas

Maquiagem de ‘Bunita’… Só que não @ reprodução

As principais marcas de fragrâncias e cosméticos brasileiras alcançaram quase 78% do público deste segmento e representam uma audiência única de 27,3 milhões de usuários. Entre eles, o grupo O Boticário vem se tornando a principal marca do segmento.
Entre o top 5 de e-commerce, formado por Beleza na Web, Época Cosméticos, Sephora, Lojas Rede e Ikesaki, as Lojas Rede aumentaram em 388% a média de consumo de minutos em seu site em comparação com o mesmo período de 2022. Além disso, a marca tem o diferencial de atrair homens consumidores, atingindo 59% dessa população. Já a Ikesaki possui público 95% feminino.