Os 74 ambientes da 36ª edição da @casacor_oficial concorreram no Prêmio VEJA SP de Melhor Ambiente CASACOR. Foram premiados 13 categorias como melhor estúdio, espaço comercial, ilha de bem-estar e lounge, casa, paisagismo, cozinha integrada ou espaço gourmet, entre outros. Os vencedores foram laureados troféu do Estúdio Paulo Alves.

O prêmio de melhor cozinha integrada/espaço gourmet ficou com o arquiteto @brunomoraesarquiteturastudio, à frente do BMA Studio, estreante na mostra. Intitulado de Cozinha Funcional, o espaço transmite atmosfera despretensiosa através de tons claros e muita madeira. Em 80m², o ambiente vai muito além de um local para preparar as refeições, onde a sensação de acolhimento é um dos pontos altos do projeto.

Os brises, além de controlar a entrada de luminosidade e a privacidade, permitem que quem esteja de fora tenha uma ideia do que irá encontrar nos 68 m² destinados a cozinha e sala de jantar e 12 m² para a cozinha de apoio, que fica na parte de trás do ambiente. Um dos destaques foi a bancada de pedra que lembra o formato de um navio feita com granito Itaúnas.
Na parte decorativa, Bruno utilizou da brasilidade para compor o espaço. Com peças de artesanatos mineiros e fotos de povos indígenas feitas por Rogério Fernandes e elementos contemporâneos como o premiado vaso da designer Suka Braga.

Outra estreante na CASACOR São Paulo, a arquiteta @isabellanalon assina o Refúgio Conexão – premiada como melhor ilha de bem-estar e lounge. Ligada ao tema Corpo & Morada, se inspirou no conceito Slow Living para criar um projeto que teve como essência o propósito de revelar um novo olhar sobre o uso do tempo, proporcionando momentos de relaxamento e reflexão.

Em 76m², trouxe materiais que foram escolhidos cuidadosamente para promover a melhor experiência ao visitante. Elementos naturais como lã, juta, algodão, barro, palha, entre outros, para compor uma estética delicada e agradável por meio de texturas que convidam ao toque. Além das peças naturais, o artesanato nacional também protagonizou, reforçando a proposta de retratar a brasilidade com sofisticação e elegância.

A arquiteta @viganoarquitetura também foi premiada com o revival do bar Caracol, marco da boêmia e da gastronomia em São Paulo. Venceu na categoria Espaço comercial. O projeto inovador e lúdico foi composto por luz e sombra, cor e escuridão que se fazem presente ao longo do ambiente de 247 m².

Além disso, o décor high tech e materiais nobres, desde o revestimento até o mobiliário foram escolhidos cautelosamente para garantir uma experiência surpreendente e um visual instagramável para os visitantes.

Você precisa fazer login para comentar.