Montblanc dedica coleção de canetas à Maria Callas

A coleção de instrumentos de escrita Montblanc Muses é dedicada às mulheres que deixaram uma marca reconhecível na cultura e na sociedade, que ainda pode ser sentida hoje. Os cuidadosos detalhes de design de cada edição refletem as características únicas de cada musa e seu extraordinário legado.
A mais recente edição especial Montblanc Muses Maria Callas presta homenagem à artista aclamada como ‘La Divina’ devido à sua voz profundamente comovente combinada com um estilo elegante e instinto dramático.

Montblanc Muses Maria Callas Homenagem à “La Divina” @ divulgação

Com o seu talento, paixão e carisma, Maria Callas alcançou a fama como a derradeira diva da ópera atuando nas principais casas de ópera de todo o mundo. A estrela que tanto brilhou em vida continua encantando novas gerações através de gravações como uma das maiores sopranos da história da música.

Angelina Jolie em Maria (2024) @ divulgação

Lembrando que Maria Callas será interpretada por Angelina Jolie no filme “Maria”, do diretor Pablo Larrain, o mesmo de “Diana” e “Jackie”.

Sobre Callas

Nascida em 1923 na cidade de Nova York, filha de pais gregos, Callas estudou música em Atenas e estreou profissionalmente na mesma cidade. A sua carreira internacional começou em Verona, em 1947, depois em Veneza e Florença, onde cantou o papel-título de Norma de Bellini, tornando-se o seu papel de assinatura. Callas fez sua tão esperada estreia no Metropolitan Opera de Nova York em 1956, estampando a capa da revista Time para marcar a ocasião.

Sua carreira iria disparar com novos papéis no seu repertório até que ela se retirou do palco para a vida deslumbrante do jet-set internacional. Mesmo tendo conseguido se aposentar em grande estilo, ela continuou a aparecer em concertos e gravações ocasionais ao longo dos anos, até sua morte em 1977.

Maria Callas @ divulgação

Além de possuir um alcance vocal de quase três oitavas, Callas era uma mulher que também sabia cativar com seus looks de tirar o fôlego. A preciosa resina turquesa da tampa e do corpo da Montblanc Muses Maria Callas Special Edition destaca uma de suas cores favoritas, enquanto o formato geral do instrumento de escrita reflete a beleza graciosa de Maria Callas com sua silhueta esbelta e elegante.

Com a escolha dos papéis, Maria Callas reviveu o repertório ricamente ornamental da tradição do bel canto. Um detalhe do figurino de um de seus papéis mais conhecidos, Norma, de Bellini, é refletido em um padrão de folhas de louro ao redor do cone revestido de platina da edição, juntamente com a assinatura em relevo da soprano. O desenho do louro é uma referência à agora icônica imagem de Maria Callas como a sacerdotisa druida cantando a famosa ária ‘Casta Diva’ da trágica ópera, em vestes brancas esvoaçantes e uma coroa de louros.
Além de ser ‘La Callas’ no palco, a soprano também se tornou um ícone de estilo que encantou o mundo. A pena de ouro maciço Au 585, feita à mão e revestida de ródio, traz em relevo os olhos de gato delineados com kohl e as sobrancelhas escuras tão típicas de sua imagem, bem como o apelido que é inseparável de Maria Callas: ‘La Divina’.
Amante de vestidos de grife e acessórios luxuosos, a estrela apreciava todas as coisas bonitas da vida. O clipe do instrumento de escrita, especialmente a pedra do clipe, é uma homenagem ao grande amor de Callas por joias e flores. O formato da pétala da pedra lembra a folha de uma nova rosa que recebeu o nome de Callas em 1965, enquanto o tom turquesa profundo da pedra presta homenagem à cor do Mar Egeu, homenageando as raízes gregas de Callas.
Maria Callas sempre foi a personificação da elegância e a sua devoção à sua arte foi inabalável. Mais de 45 anos após sua morte, a estrela de Callas ainda brilha e seu legado vive em uma edição especial de instrumento de escrita que destaca uma vida inesquecível e um talento artístico excepcional.

€ 925,00 EUR