Inspirados pelo livro “A Psicologia das Cores”, de Eva Heller, a equipe da Qualyvinil Tintas escolheu o verde Moinhos de Vento como a cor de 2024 da empresa. Heller descreve o verde como a cor mais calmante, a cor do sentimento de segurança. Moinhos de Vento foi selecionada como um refúgio de calma e segurança após anos de incerteza e turbulência, representando a necessidade de encontrar tranquilidade em meio à agitação do mundo moderno.

O processo de desenvolvimento da Cor do Ano foi cuidadosamente considerado, levando em conta não apenas as tendências de cores, mas também a identidade da marca Qualyvinil e o atual cenário global. A escolha da cor verde reflete a esperança em um mundo pós-pandêmico e a necessidade de encontrar estabilidade e calma em nossas vidas.
A cor Moinhos de Vento é lançada junto com três novas paletas de cores complementares: Nostalgia, Aconchego e Ânimo, cada uma com cinco cores que se harmonizam entre si. Essas paletas oferecem uma ampla gama de opções para profissionais de design e decoração, permitindo a criação de espaços que transmitam diferentes sensações e emoções.

A sustentabilidade desempenhou um papel fundamental na criação da Cor do Ano, refletindo o compromisso da Qualyvinil Tintas com o meio ambiente. Assim como os moinhos de vento produzem energia limpa e reutilizável, a Qualyvinil busca constantemente formas de tornar seus produtos mais sustentáveis, incluindo o uso de baldes reciclados para tintas e complementos.

Você precisa fazer login para comentar.