A 81ª edição do Globo de Ouro garantiu cinco prêmios para “Oppenheimer” – melhor filme e ator dramático (Cillian Murphy), direção (Christopher Nolan), ator coadjuvante (Robert Downey Jr.) e trilha sonora. Lily Gladstone foi eleita melhor atriz na categoria pelo trabalho em “Assassinos da Lua das Flores”. É a primeira mulher de origem indígena a ganhar o prêmio.

Em comédia, “Pobres Criaturas” ficou com melhor filme e atriz (Emma Stone), enquanto o ótimo “Os Rejeitados” garantiu a Paul Giamatti e Da’Vine Joy Robinson os prêmios de ator e atriz coadjuvante.

O surpreendente filme francês “Anatomia de Uma Queda” venceu como Filme Estrangeiro e Roteiro, enquanto “Barbie” ficou com o prêmio de Campeão de Bilheteria e Canção Original para “What Was I Made For”, de Billie Eilish e Finneas O’Connell.

TV
A quarta e última temporada de “Sucession” (HBO MAX) rendeu os prêmios de Série, Ator (Kieran Culkin), Atriz (Sarah Snook) dramáticos, além de ator coadjuvante para Matthew Macfadyen.
A segunda temporada de “The Bear” (Star+) garantiu os prêmios de Série, Ator (Jeremy Allen White) e Atriz (Ayo Edebiri) de comédia.
“Treta”, da Netflix, venceu Série, Ator (Steve Yeun) e Atriz (Ali Wong) em Minissérie ou Antológica.

Você precisa fazer login para comentar.