O retrofit do Chuck 70 XXHi by Converse e Martine Ali

Martine Ali é uma designer de jóias e criativa, influenciada por tendências que marcaram gerações. Ela oferece características nostálgicas em seus acessórios a fim de trazer à tona esse sentimento. Ela assina o Chuck 70 XXIi da Converse.
Reunindo-se para reinterpretar as tradicionais silhuetas, a dupla desenvolve um tênis inspirado no popular modelo de 2006, o Converse XXHi, aproveitando sua posição de vanguarda de estilo e fortalecedor para impulsionar a autoexpressão, agora por meio das lentes de design futurista de Martine.

Converse Chuck 70 XXHi @ divulgação

Com o Chuck 70 como base, o Converse X Martine Ali Chuck 70 XXHi apresenta uma parte superior alongada que chega até o joelho. O estilo pessoal da designer se reflete nas sete tiras e nas fivelas que personalizam o par, remetendo aos acessórios exagerados que definiram a moda nos anos 2000, além de permitir ajustes na largura da silhueta e um zíper na parte de trás garante um calçar mais fácil.
Fiel ao DNA de Martine, a criação carrega um visual impactante, servindo como uma tela em branco à espera de ser conceitualizada. O tênis é estruturado com cabedal de jeans preto lavado e monocromático, com o famoso patch de estrela na lateral. A entressola e a biqueira seguem correspondentes à configuração dos Chucks. Além disso, cinco botões de pressão e quatro detalhes de costura em zigue-zague representam a essência de versatilidade da criativa, permitindo a personalização por meio de correntes complementares ou joias de sua linha.