Os concorrentes do Chef Decor 2024

Os arquitetos Ludmila Manita, Erica Bragion, Bia Ferrari e Fabricio Rodrigues são os concorrentes do @chefdecor 2024. Evento voltado para cozinheiros amadores, o tema do ano é Happy Hour. Diferente dos anos anteriores, a proposta é recriar um ambiente que misture comidas descomplicadas, drinks, música e decoração.

Concorrentes ao Chef Decor 2024 @ Daniela Magario

Para Ludmila Manita, as expectativas para o evento são altas. “Espero que seja divertido, gostoso, familiar. Algo comfy mesmo, já que a proposta happy hour sugere que tudo seja mais descontraído, solto e tranquilo”, diz.
Erica Bragion, que vivencia a tradição familiar de se reunir para cozinhar, comer e beber, acredita na interseção entre a arquitetura e a gastronomia. “A união da arquitetura com a culinária tem a ver com o equilíbrio. Dos sabores, do prato e do momento de servir. É uma arte”, garante.
Bia Ferrari já se decidiu e dá um spoiler sobre o seu menu. “Ele terá a temática de Nova York, que representa alegria, diversão e a culinária de diversas culturas. Acho perfeito”, avalia.
“Em casa, já preparamos dois menus totalmente diferentes um do outro, para testarmos a harmonização com as bebidas. Servimos familiares e amigos para saber a opinião deles e decidir qual menu iremos aplicar no dia”, conta Fabricio Rodrigues.
Antes de cada apresentação, os pratos serão orientados pelo jurado técnico, Chef Emerson Donadon.

Lenine Faria na Final do Chef Decor 2018 @ Ricardo Dettmer

O talento de cada um deles será explorado durante quatro noites – 13/05, 20/05, 27/05 e 03/06 – que serão realizados, de forma intercalada, na construtora Plaenge e na flagship jaderalmeida Campinas. A final será apresentada pela Ornare no dia 13/06.
O vencedor receberá um troféu criado pela arquiteta e artista plástica Cris Sagarra.
O evento é idealizado e promovido pelo publicitário Lenine Faria.