Anualmente, a Converse desenvolve uma coleção em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIAPN+. Para 2024, a inspiração veio dos pioneiros da comunidade, protagonizando as figuras do passado que nunca aceitaram o mundo como ele se mostra e, de forma ousada e independente, conquistaram força em suas vozes.
A coleção Converse Pride 2024 celebra quem tem orgulho de estar onde se é livre para amar. O Chuck 70 ganha sua versão Pride e celebra a cultura dos líderes queer que abrem caminho para alegria e amor. Sua parte superior prateada e os gráficos em arco-íris neon traduzem o espírito desbravador da comunidade LGBTQIAPN+, desafiando expectativas e destacando-se por meio das cores.


Já o clássico Chuck Taylor All Star Pride tem cabedal branco e bordado, que contrasta com a língua nos tons do arco-íris neon e com as listras coloridas no solado.

O Converse Pride Chuck 70 Ox tem inspiração western e abraça o espírito de exploração da cultura queer com seu cano baixo bordado em referência à abertura de novos caminhos conquistados com o objetivo de pertencer a todos os lugares.


Seguindo as tendências das plataformas, o mais recente The All Star Lift Pride é uma versão atualizado do Chuck Taylor All Star Lift de sola dupla, que simboliza a capacidade de mudança da comunidade LGBTQIAPN+ por meio da beleza de ser autêntico. Seu diferencial está na parte superior bordada, nas tiras de couro no tornozelo e na representação do arco-íris neon no solado, que homenageia os indivíduos que têm Orgulho de Ser.

Para a campanha, a Converse se uniu ao fotógrafo Cully Wright (Ele/Dele) para produzir as imagens, trabalhando como conceito principal o significado de criar e conquistar espaços. Wright se autodenomina um romântico, e por isso se concentra em representar as várias emoções da experiência queer a fim de não apenas evidenciar a comunidade, mas também demonstrar a expansividade da sua humanidade e da sua alegria.


Você precisa fazer login para comentar.