Documentário sobre Cyndi Lauper na Paramount+

O Paramount+ anunciou a estreia de Cyndi Lauper: Let The Canary Sing na quarta-feira, 05 de junho. Documentário sobre a premiada cantora e produtora teve estreia mundial no Festival Tribeca de 2023, é dirigido pela ganhadora do Emmy® Alison Ellwood.

Ele narra a ascensão de Lauper ao estrelato nos anos de 1980 e seu profundo impacto em múltiplas gerações através de sua música, seu estilo punk em constante evolução, seu feminismo inabalável e sua luta incansável. O documentário leva o público a uma exploração cativante de uma artista renomada e pioneira que mantém um legado notável com sua arte.

Cyndi Lauper ganha o Tony Awards @ Getty

Cyndi ganhou o Grammy de Artista Revelação em 1985 pelo álbum “She’s So Unusual”, que vendeu 16 milhões de cópias em todo o mundo. Ele está na posição 184 da lista da Rolling Stone como os 500 Maiores Discos de Todos os Tempos. A mesma publicação o colocou no 41o lugar da lista dos 50 Discos Essenciais de Mulheres no Rock.

Cyndi Lauper vence seu primeiro Grammy como Artista Revelação em 1985 @ Alamy

Em 2019, a Biblioteca do Congresso dos EUA selecionou o álbum como patrimônio dos Registros das Gravações Musicais Nacionais por ser ‘culturalmente, historicamente e esteticamente significantes.

Cyndi Lauper ganha o Emmy Awards

O clipe da canção “Girls Just Wanna To Have Fun” ganhou o MTV Video Music Awards de Melhor Vídeo Feminino de 1984.
Em 1995, Cyndi ganhou o Emmy como Convidada Especial da Série de Comédia ‘Mad About You’.
Em 2013 ela ganhou o Tony pela trilha sonora do Musical da Broadway ‘Kinky Boots’.

Cyndi Lauper @ divulgação

“Ao longo dos anos, me pediram para fazer um documentário sobre minha vida e trabalho, mas nunca pareceu o momento certo. Até agora. Quando conheci Alison Ellwood, soube imediatamente que poderia confiar nela para contar minha história com honestidade, o que foi extremamente importante para mim, e ela fez exatamente isso. Gostaria de agradecer a Alison, aos produtores e a todos os incríveis participantes do documentário que concordaram em ser entrevistados”, disse Lauper.

O álbum complementar Cyndi Lauper: Let the Canary Sing é uma coleção que abrange toda a carreira de Lauper, desde seus dias no Blue Angel até seu hit “Girls Just Want to Have Fun” e o icônico estrelato pop que se seguiu. Apresentando sucessos como “True Colors”, “I Drove All Night” e muitos mais, esta coleção é obrigatória para qualquer fã de Cyndi Lauper. O álbum será lançado em vinil e em edição digital expandida.