Promovido pela Associação Shaolin Chan, a 3ª edição do Festival da Lua acontece nos dias 14 e 15 de setembro, das 11h às 19h, na Estação Cultura, em Campinas (SP). O evento traz atividades envolvendo a cultura, a gastronomia e a arte milenar da China.
Além disso, envolverá o público com uma exposição inédita sobre o Programa Espacial Chinês, um dos mais avançados e tecnológicos do mundo, que promete levar o homem à Lua novamente até 2030.

O Festival integra a 8ª edição das atividades que fazem parte da frente CPFL Intercâmbio Brasil-China, realizada pelo Instituto CPFL e patrocinada pela CPFL Energia.
A programação do fim de semana especial também faz parte das comemorações dos 50 anos das relações diplomáticas Brasil-China, celebrados em 2024, e contabiliza diversos workshops para adultos e crianças: teatro de sombras, pintura facial, exposição tátil com monumentos em 3D. As mais aguardadas Dança do Dragão e Dança do Leão, oficinas chinesas de laço, lanterna, tambor, escrita, além de música, canto e arena de esportes com badminton e tai chi chuan. Também haverá kung fu no palco do Festival.

Uma novidade desta edição será a oficina de robótica em parceria com a Cyberzukas Ensino Maker. As crianças poderão conhecer robôs ganhadores de torneios nacionais que estarão em demonstração, além de uma oficina que contará com a montagem de robôs de lego.
Uma praça de alimentação com capacidade para 300 pessoas será montada perto do palco com comidas típicas chinesas e lanches, porções, doces e bebidas para receber os mais de 2,5 mil visitantes esperados nos dois dias.

Você precisa fazer login para comentar.