Anuário Circuito ARQ+DECOR 2024/2025

O Anuário Circuito ARQ+DECOR 2024/2025 chega para apresentar as tendências do segmento por meio de projetos assinados por profissionais de mais de 20 escritórios de arquitetura, design de interiores, decoração, paisagismo e construção civil.
A edição contempla projetos de Ana Lucia Castro e Vitória Castro, Andréa Bastos Garcia e Érika Navarro Zamora, André Zimmerman, Aquiles Nicolas Kílaris e Iara Kílaris, Bruna França, Caio Simonetti, Carolina Bitencourt, Elisabete Camargo, Fabio Brescia, Israel Motoso, Carla Lucieli e Guilherme Barboza, Joia Bergamo, Letícia Campanela, Letícia Junqueira, Graça Gargantini e João Verde, Lis Vendito, Marcio Henriques, Natássia Kneubil, Patricia Madureira, Rita de Diniz e Patrícia Diniz, Roseana Desenso Monteiro e Solange Vieira Rubim.

Capa do Anuário Circuito Arq+Decor 2024 @ divulgação

A publicação também trata de questões jurídicas, como a regularização dos imóveis para permitir o mais rápido desenvolvimento deste mercado e revela as soluções tecnológicas apresentadas pelo CNPEM – Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais – para colocar a ciência a serviço de novos materiais, funcionais e estéticos, rumo a um futuro mais sustentável da arquitetura e da construção civil.
Em comemoração aos 250 anos de Campinas, que marca esta 7ª edição do Anuário, o arquiteto João Verde faz um “passeio fotográfico” pelos monumentos artísticos, arquitetônicos e culturais da cidade para contar parte da história por meio da arte manifestada nas obras escolhidas. Carmen Saucedo, criadora e editora do Portal e idealizadora e editora do Anuário Circuito ARQ+DECOR, explica que a proposta “é apresentar as novidades em materiais e serviços, divulgar temas de interesse dos profissionais e, principalmente, expor o talento daqueles que são referendados em suas áreas de atuação”.

Carmen Saucedo @ divulgação

A capa da edição 2024 foi criada pela artista visual Teresa Ceregatti. Em tinta acrílica sobre tela ela transformou um trecho da Rua Coronel Quirino, no Cambuí, num expressiva obra de arte. Com pincéis e tinta ela conseguiu resgatar a memória da cidade aniversariante, trazendo para a tela elementos marcantes da sua história, uma perfeita homenagem aos 250 anos de Campinas.

“Todo o conteúdo do Anuário foi pensado para trazer conhecimento e nos atualizar sobre o mercado. É uma satisfação poder imprimir não apenas as suas páginas, mas também o talento e o trabalho dos profissionais que acreditam nesta publicação como a marca de um tempo que, por ter sido documentado, garantirá para sempre a sua parte na história”, explica Carmen Saucedo.