Discretamente escondida em uma luxuosa boutique em Paris, a House of Creed é uma casa perfumista familiar que cria fragrâncias de nicho da mais alta qualidade.
Fundada em 1760 por James Henry Creed em Londres, originalmente era uma alfaiataria, que chamou a atenção de Conde d’Orsay, Rainha Vitória e Imperatriz Eugênia. O passo seguinte foi criar uma água de colônia e um pós-barba. A partir destas criação, a casa foi se especializando em perfumes requintados que se tornaram os favoritos da corte.

Em 1956, Creed criou o perfume Fleurissimo a pedido do Príncipe Rainier III de Mônaco para a sua noiva, a até então, atriz Grace Kelly usar no dia do casamento. Nasceu uma história de amor entre Hollywood e Creed.

Marlene Dietrich, Natalie Wood, Robert Redford, Cary Grant, Ava Gardner, Errol Flynn, Audrey Hepburn, Madonna, David de Bowie, George Clooney e Angelina Jolie (seu preferido é o Love in White) são alguns nomes de clientes fies da marca.

Após sete gerações, os perfumes artesanais de Creed ainda são feitos com os ingredientes mais puros e essências com infusão tradicional. Hoje Olivier Creed e seu filho Erwin Creed ocupam a sexta e sétima geração da família como diretores criativos da empresa, que pertence ao grupo poderoso grupo Kering (dono das grifes Yves Saint Laurent, Gucci, Balenciaga, Bottega Veneta e Alexander McQueen).

Com boutiques em Londres, Nova York, Beverly Hills, Sydney, Dubai, Kuwait, Vienna, Manila, Cidade de Cebu, Cidade do México, Milão Miami e Dallas, eles continuam a carregar a arte de criar perfumes viajando pelo mundo em busca dos ingredientes naturais mais puros e raros para compor as fragrâncias únicas de Creed.

Até este momento, a Creed conta com 99 fragrâncias, criadas pelos perfumistas Olivier Creed, James Henry Creed, Bernard Ellena, Erwin Creed, Henry Creed Fourth Generation, Henry Creed Third Generation, Julien Rasquinet, Pierre Bourdon, James Henry Creed First Generation e Jean-Christophe Hérault.

Entre os lançamentos mais recentes estão o “Centaurus” (compartilhável), “Delphinus” (compartilhável), “Queen of Silk” (feminino) e “Millesime 1848 Eau de Parfum” (masculino).

Um comentário sobre “House of Creed – perfumaria de nicho fundada em 1760”
Os comentários estão desativados.