Caixa de bombons, balas ou bolos, camisetas, cartazes e velas com essência de blueberry são alguns dos itens enviados para os votantes na temporada de prêmios pré-Oscar. ‘Recebidos’, ‘Mimos’ ou ‘Presentinhos’, a prática também é conhecida como Jabá.
Todo jornalista, influenciador, blogueiro ou outra coisa do gênero está careca de conhecer: assessorias de imprensa ou empresas de relacionamento enviam produtos de seus clientes para ‘serem lembrados’, ‘em agradecimento’, etc. É um assunto muito polêmico. Muitos acham que é falta de ética. Outros, nem ligam. O que sei é: desconheço alguém que tenha devolvido algum produto!

A caixa da Disney-Pixar com a temática da animação ‘Divertidamente 2’ veio recheada com doces da loja de alto luxo Sugarfina. Na caixa, cada doce representa uma emoção, como a Ansiedade, que vem no sabor de balinhas de gelatina de Bellini de Pêssego ou a Alegria, com mini cookies com sabor de bolo de aniversário.

Junto com a belíssima caixa, um DVD com uma mensagem para ‘encorajar’ na hora de indicar a animação nas categorias Melhor Filme, Melhor Animação e Melhor Roteiro Adaptado.

A equipe da produtora A24 – que trabalha com os títulos “Sing Sing”, “Queer”, “O Brutalista”, “Babygirl” e “Herege” enviou uma caixa itens referentes aos filmes. Para o último – terror estrelado por Hugh Grant (“Herege”), uma vela com essência de torta de Blueberry, citada pelo personagem como a preferida pela esposa (tem ver que ao filme para entender o contexto). A vela também está disponível para venda no site da produtora.
Menos empolgante são as camisetas dos filmes “Wicked”, “Hard Truths” – com o nome de Marienne Jean-Baptiste que luta para uma indicação como Melhor Atriz e da comédia de ação “Hit Man”, com o astro em Ascenção Glen Powell.

Livros também estão presentes, como a edição luxo do filme “The Piano Lesson”, o de fotografias de “Duna: Parte 2” e uma edição para mesa de centro da animação “The Art Of Wallace & Gomit: Vengeance Most Fowl”.

Você precisa fazer login para comentar.