Nina Ricci lança a fragrância Vênus Eau de Parfum

“Um perfume deve ser uma obra de arte, o objeto que o contém deve ser uma obra-prima”, explicou Robert Ricci, fundador da grife

Um perfume-manifesto inspirado na mitologia grega Vênus de Nina Ricci foi revelado durante a Semana de Moda Primavera Verão 2025 em Paris.
Um grande chipre floral baseado na magnólia, a flor-joia da perfumaria francesa, ampliada pela baunilha viciante e pelo patchouli branco envolvente.

Venus de Nina Ricci @ divulgação

 

Vénus de Nini Ricci segue a tradição dos frascos figurativos e esculturais tão caros ao patrimônio da grife, com base no poderoso simbolismo da Concha, trabalhada como uma joia, um símbolo da feminilidade original. Um perfume objeto que recupera o savoir-faire e o excesso da art déco, com seu frasco de vidro laqueado âmbar decorado com duas conchas de ouro escovado feitas à mão.

Venus de Nina Ricci @ divulgação

A caixa branca imaculada também segue a tradição artesanal, com o símbolo da concha estampado em ouro, ornado pelas três graças que remetem à herança mitológica da grife.

Sobre Nina Ricci

Venus de Nina Ricci @ divulgação

Desde a sua criação em 1932, Nina Ricci sempre encarnou a liberdade e a ousadia. Fundada por Nina Ricci e seu filho Robert Ricci, a grife reúne talentos de todos os horizontes para dar vida a criações exclusivas, destacando todas as facetas da feminilidade.
Em 1946, Nina Ricci criou o seu primeiro perfume, Cœur Joie, seguido em 1948 por sua emblemática fragrância L’air du Temps, a própria essência da atemporalidade.
A mulher Nina Ricci transcende os limites da feminilidade com sua independência e seu espírito livre. Desde o início de 2023, a grife tem sido fundamentada pela visão singular de Harris Reed, seu novo diretor artístico.