A Expo Revestir 2025 foi palco para experiências, descobertas e tendências. Entre os destaques, as marcas Deca, Portinari, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor.
Elas apresentaram os lançamentos que traduzem compromisso com inovação, estética e funcionalidade. Os produtos chamaram atenção por unirem tecnologia de ponta, design sofisticado e experiências sensoriais únicas.
Deca reforçou sua presença no segmento de cozinhas com a Cuba FunStation, que alia design inteligente e versatilidade de uso. A linha Enjoy inovou com monocomandos que oferecem até quatro tipos de água: da rede, filtrada, fervente e até gaseificada — soluções práticas e tecnológicas que elevam a experiência no ambiente da cozinha.

Portinari apostou em duas linhas que se destacaram. Metrópolis é inspirada no modernismo e equipada com a tecnologia Deep Design. Seu mosaico tridimensional com desenho plissado, no formato 17,5×120, oferece versatilidade na paginação de revestimentos. E a linha Paraná Gold, que reforça a expertise da marca em grandes formatos, com lastras 120×270 e peças 120×120, em uma paleta de cores elegante com veios marcantes em nuances douradas.

A Castelatto surpreendeu com a Linha Bamboo, indicada ao prêmio Best in Show, que reproduz o trançado das fibras naturais em concreto arquitetônico. A Linha Matéria, por sua vez, encantou com os mini bricks de 3×7,5 cm, que combinam a robustez da pedra com a delicadeza de seu pequeno formato.

Ceusa apresentou o Arenito, uma pedra natural que combina tons de cinza, bege e caramelo, com veios discretamente brilhantes, ideal para áreas externas e internas. A linha Tijoletas se destacou por suas peças com relevos altos e baixos, que remetem aos antigos tijolos de argila, no formato 45×65, que possibilitam painéis contínuos com junta seca. Outra inovação foi o inédito formato de lastra 120×270, agora disponível a nas linhas Calacata Royal e Port Noir.

Duratex revelou novidades da linha Duratex You, incluindo o padrão Tape, desenvolvido em parceria com os arquitetos Sig Bergamin e Murilo Lomas, inspirado na estética pop e retrô das fitas cassete. A criação une memória afetiva e tecnologia Ultra Premium, com acabamento refinado e resistência à água. Outro destaque foi o padrão Lago, chamando a atenção pelo realismo do verde-turquesa com acabamento Cristallo, que remete à pedra natural. Na coleção Aura, a marca lançou novos padrões, como o Freijó Imperial, que impressionou pela semelhança com madeira natural, e o Nogueira Bourbon.

A Durafloor, especializada em pisos laminados e vinílicos, destacou a linha New Way, com os modelos Chamonix, Toledo, Kamari e Taos, que reforçam a estética e versatilidade da madeira.

E o lançamento de Nexus, a primeira coleção transversal que conecta as marcas Deca, Portinari, Duratex, Castelatto e Ceusa, foi um sucesso absoluto, com peças que combinam estética contemporânea e harmonização perfeita entre si.

Você precisa fazer login para comentar.