Coleção Pré-Spring 2026 da Ferragamo

Para a coleção Pre-Spring 2026 da Ferragamo, Maximilian Davis explora a ideia de uma elegância atemporal e essencial por meio das gerações de roupas que compõem um guarda-roupa italiano. “A Ferragamo é sobre família”, explica. “E passei muito tempo pensando em peças que são passadas de geração em geração: peças de herança, cada uma com um significado e uma sensação de importância por trás.”

Ferragamo Pre-Spring 2026 @ divulgação

A textura do crocodilo é estampada nas pontas dos Oxfords masculinos Tramezza, dissolvendo-se pela parte superior até se transformar em um brilho envernizado.

Ferragamo Pre-Spring 2026 @ divulgação

Uma estampa de lenço retirada dos arquivos da marca dos anos 1990 anima uma bolsa tipo pouch, enquanto os princípios do vestir com lenços — tão importantes para o legado da Ferragamo — são revisitados, tornando-se franjas nas barras de vestidos de cashmere ou detalhes em bolsas de lã e modelos de ombro.

Ferragamo Pre-Spring 2026 @ divulgação

Nos calçados, a renda de um modelo da década de 1930 criado por Salvatore transforma-se no corpo em macramê de um novo scarpin com salto agulha fino, enquanto um sapato com fivela de 1968 é reinterpretado com uma nova abordagem, agora com couro contrastante e detalhe de Gancini.

Ferragamo Pre-Spring 2026 @ divulgação

Uma nova ankle boot de bico fino é feita em couro envernizado preto com pelo de potro estampado em zebra, enquanto brilhos dourados aparecem em mocassins de enguia e mules com salto anabela.

Ferragamo Pre-Spring 2026 @ divulgação

O icônico vermelho Ferragamo segue presente em elegantes sandálias de bico arredondado. “Quando digo que cada peça tem um significado, é uma mentalidade que Salvatore tinha desde o começo”, reflete Davis. “Cada sapato tinha um propósito — fosse para as performances de Marilyn Monroe ou para o dia a dia de Georgia O’Keeffe.”

Ferragamo Pre-Spring 2026 @ divulgação

Nas bolsas, um novo modelo tote multiuso é lançado em couro de enguia caramelo com fecho dourado Gancini, enquanto uma bucket bag macia e arredondada inspirada em uma silhueta dos anos 1990 é reformulada e reintroduzida.

Ferragamo Pre-Spring 2026 @ divulgação

Refletindo o artesanato e o legado da Ferragamo, a icônica bolsa Soft Hug ganha alça de couro trançado à mão, e uma tote espaçosa é trançada em couro no padrão típico da palha vienense, com estrutura maleável e descontraída. Para os homens, totes em lona lavada são decoradas com um logotipo retrabalhado criado por Lucio Venna para a casa na década de 1930, enquanto bolsas tiracolo ganham acabamento em couro de crocodilo.

Um comentário sobre “Coleção Pré-Spring 2026 da Ferragamo

Os comentários estão desativados.